Alguém arranja umas baldroegas (
beldoregas, em barranquenho), para fazer sopa no Lar de Barrancos? Já agora, aproveitando este espaço, o Lar de Barrancos também pode receber donativos em espécie. Tudo é bem-vindo! Ex: ovos, galinhas ou frangos, queijos, azeitonas, legumes e hortaliças, frutas, etc;...
Beldoregas
12 comentários:
Que quantidade, mais ou menos, seria necessária para fazer a sopa para todos os utentes do lar?
Uma sócia.
Nota do autor:
Cara consócia, qualquer quantidade é boa. Se não der para 70 refeições (quantidade de almoços), poder dar para 5, 10, 20...
Muito obrigado pela pronta reacção. POde ser que haja contágio.
Cpts.
Jacinto Saramago
Já agora seria possível, porem aqui a receita da sopa das beldoregas? Gostava imenso de as fazer, mas não me lembro como a minha mãe as fazia. Muito obrigada
Maria
Nota do autor:
Cara Maria, vou pedir a receita à cozinha do Lar, que depois será aqui pubicada.
Cpts.
Jacinto Saramago
Obrigada Jacinto
Cpts
Maria
Aproveita Jacinto e faz umas sopinhas de batatas com acelgas e um cheirinho de bacalhau, estas também também são boas." Cozas nuestras"
Boas, baratas e ricas em ferro.
BOM APETITE
Caro Romão: A dieta mediterrânica faz parte da ementa daquela instituição. Já o bacalhau e o cação (e outros peixes), não são muito apreciados!.
Cpts.
Jacinto saramago
o Cação, antes só os pobres o comiam, e agora com o preço que tem só os ricos o podem comer... a volta que o panorama tem dado...
NOta do autor, a respeito do comentário das 13:31:
Talvez seja por isso, que haja quem não goste, por ter más recordações!
Cpts.
Jacinto Saramago
Cara Maria
Com o pedido de desculpas pelo atraso, cá vai a resposta:
Hoje, a Mª Antónia, cozinheira do Lar de Barrancos, estava a preparar as beldoregas para a sopa de amanhã. Pedi a receita, que tive a oportunidade de registar!
Peço desculpas, mas não consigo transcrever a "metodologia" (receita), que a Mª Antónia teve a amabilidade de explicar.
Por esse motivo permita-me que, na próxima visita a Barrancos, seja a minha convidada e possa saborear a sopa de baldoregas confeccionada pela Mª Antónia (ou Conceição, ou Cristina) para os utentes do Lar de Barrancos, cuja receita não consigo transmitir.
Abç.
Jacinto Saramago
Olá!
...vim aqui parar "à conta das baldroegas" eheh ...hoje recebi os meus pais cá em casa para almoçar e qual não é o espanto quando a minha querida mãezinha me disse que as "ervas" que estavam no meu jardim (e que estive para as arrancar momentos antes dos meus pais chegarem!) eram, nem mais nem menos que baldroegas! ahah Enquanto eles andam a apanhar as ditas baldroegas, eu vim à internet confirmar a veracidade desta maravilha, neste caso, no vosso blog, aproveitando para deixar este comentário! ;) Obrigado por esta partilha! :) Se estivesse por Barrancos também eu levaria umas baldroegas para os utentes do lar e toda a equipa de trabalho, mas... ´tou em Coimbra, portanto...só me resta saborear as baldroegas! ;) Bem haja à Baldroega! :)
Nota do autor:
Obrigado, pelo comentário. Acrescento que aqui, por Barrancos, as baldroegas continuam a ser muito apreciadas. Na minha casa, a minha mãe adora-as.
Cpts.
Jacinto Saramago
Enviar um comentário