terça-feira, 29 de junho de 2010

Mundial Futebol 2010 - a reportagem desde Barrancos

Uma equipa de reportagem da RTP está em Barrancos a preparar uma reportagem sobre as reacções ao jogo Espanha-Portugal, desta tarde. Numa terra de fronteira, onde as vivências diárias são  partilhadas,  certamente que as expectativas num jogo de futebol desta natureza são muito diferentes.
Para os barranquenhos, depois da equipa portuguesa que se quer na final deste campeonato*, seguem-se na lista de preferências as equipas do Brasil e de Espanha, com muitos adeptos locais.
--
*Actualização:
Portugal perdeu, por um golo espanhol marcado aos 53', sem que alguém tenha notado que a nossa equipa tinha o melhor jogador do Mundo!

7 comentários:

Anónimo disse...

depois da passagem de grupo acho que todos os portugueses acreditaram um pouco mais na nossa selecção....acho que o grande erro hoje foi a substituiçao do hugo almeida,e a falta de garra, no meu entender estava a jogar bastante bem, e era um jogador mais fixo, e tinham ke ficar sempre 2 defesas com ele para os defesas nao poderem avançar no terreno. mas pronto isto foi a minha forma de ver o jogo.
quanto ao cr9, golos do meio campo so no jogo pes e fifas :) o menino bonito do queiroz....o cr9 é tão humilde tão humilde que foi dos primeiros a "atacar" o queiroz no final do jogo. vejam no jornal record

cumprimentos
kiko bergano

romcadur disse...

Não podemos ter a pressunção de querernos tudo, assim pensam os outros também.
Perder poi 1 a 0 não é desonra, mais quando se vê um jogo em que não nada de castatrofico.
Os jogadores e os técnicos deverão ser acarinhados e respeitados como merecem, estou convicto que não queriam perder e que fizeram o que poderam.
Também eu gostaria que tivessem ganhado.... mas..... não foi possível.

Anónimo disse...

O jogo começou logo mal, com o queirós a inventar logo no inze inicial, ñ se percebe que tenha 2 defesas direito de raiz e que jogue com ricardo costa que nem deveria ter sido convocado, e a inclusão do pepe também foi mal feito, pois é um jogador que vem de lesão e não tem ritmo nenhum para jogar nesta equipa.
O queirós mais uma vez inventou e tramou os portugueses todos.
O unico que sentiu as cores e a patria foi o eduardo, ele ñ merecia isto...

Anónimo disse...

Que Espanha tem uma grande selecção disso ninguem pode duvidar... Mas uma coisa é certa, nesta selecção do "professor" joga mais o estatuto do que a condição fisica actual dos jogadores.

Na minha opinião, no jogo contra Espanha, havia jogadores que não tavam a fazer nada em campo (alias nem deviam ter ido ao Mundial por não tar bem fisicamente ou por estarem mesmo lesionados, quanto mais serem titulares indiscutiveis) mas foi logo tirar aquele que mais luta estava a dar em vez de retirar os que se arrastavam pelo campo... eis o resultado!

Quanto ao futuro do Professor, estou quase certo (e queria muito acertar mesmo) que a sua rescisão está para ser anunciada nos próximos dias.

Mais, qual foi a lesão que afastou o Nani do Mundial?? Sim porque o próprio jogador e parte do staff médico nacional, disse que o jogador tinha apenas uma pequena contusão, nada de grave mas que contudo ditou o seu afastamento...

Anónimo disse...

havia muitas noticias, muitas aposto que foram mentiras,mas havia uma a dizer ke o nani veio pra portugal para não fazer os testes de doping...se é verdade isso é que já nao sei...mas tbem acho bastante estranho ele abandonar assim a selecçao.

cumprimentos kiko bergano

Anónimo disse...

Amigo Kiko, acreditas mesmo que "o nani veio pra portugal para não fazer os testes de doping"??

Este jogador vem da Liga Inglesa, joga numa grande equipa e tem conseguido grande destaque no campeonato ingles, achas que não tem feito muitos testes anti-doping ao longo de toda a época desportiva?! Eu nessa não acredito

Anónimo disse...

meu amigo :) eu nunca disse que ele veio pra portugal por causa disso....falei em noticia a falar sobre isso...e achei estranho.como bem diz um anonimo ai pra cima "o próprio jogador e parte do staff médico nacional, disse que o jogador tinha apenas uma pequena contusão, nada de grave"
enfim agora de nada vale, mas que o nani fez falta ai isso fez. :)

cumprimentos kiko bergano