terça-feira, 8 de junho de 2010

Limpeza da rede de distribuição de água domiciliária

Os serviços municipais procederam durante a noite, entre as 22 e as 6 horas da manhã, à limpeza da rede de distribuição de água domiciliária. Durante a intervenção foi interrompido o fornecimento de água à população, que só foi reestabelecido por volta das 6 horas.

5 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

Penso que falta em Barrancos, uma rede de águas pluviais, julgo que as duas -pluvial e abastecimento - não se devem juntar, Estarei certo?

Em Barrancos, dificilmente hav erá inundações torreciais devido as cotas do terreno, mas há casas com quintais que necessitam escoar as águas das chuvas.

Como fazer?

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
Tem toda a razão.
Em Barrancos não existem redes pluiviais. A rede de esgotos doméstico têm, neste caso, vindo a ser sobrecarregada com as águas pluviais, que são ligados indevidamente. Daí, os problemas causados quando há grandes chuvadas.

Foi um erro do projectista do sistema de saneamento básico, que agora é de difícil correcção, obrigando a uma grande intervenção em toda a Vila para a sua colocação.

Cpts.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Jacinto, sabemos que a nível profissional não é correcto comentar as atitudes do executivo, muito menos criticar ou apontar o dedo ao que esta mal, que como nós todos sabemos há muitas coisas mal visto ninguem ser perfeito, por trabalhares para "estes".

Contudo acho que seria bastante pertimente comentar determinadas situações muito más que estão na nossa vila e que ninguem pode levar a mal pois é uma realidade aos olhos de todos... refiro-me por exemplo ao péssimo estado das ruas e estradas da vila (imensos buracos, alcatrão que está todo arrancado, etc), o facto de não existir em barrancos infra-estruturas de desporto ao ar livre (inexistencia de um circuito de manutenção, polidesportivo sem balizas há mais de 1 ano, etc), entre outras sugestões que de certeza que vão surgir. Sempre podes (e deves) moderar os comentários, pois podem daí resultar vários problemas para os intervenientes...

cumprimentos

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor, ao comentário do anónimo das 21:56:

Barrancos tem infraestruturas desportivas suficiente, mais que suficientes para a sua população. Precisamos população e mais praticantes...

- O polidesportivo será brevemente remodelado, podendo os jovens e demais potenciais interessados utilizar o Estádio Municipal de Futebol, que tem melhores condições;

- Enquanto houve circuito de manutenção, praticamente ninguém o utilizava, salvo o signatário, daí a sua degradação e esquecimento. Actualmente, prevê-se a criação de um novo circuito de manutenção que venha a ser integrado no complexo desportivo do Baldio.

Cpts.

Jacinto Saramago

Anónimo disse...

Jacinto, o estádio municipal ñ dá para praticar futsal, e quando a malta junta-se de surpresa (ao fim de semana por exemplo...) não dá para pedir uma autorização de utilização do pavilhão ou estadio municial, sendo que jogar com calor e sol tambem e bastante agradavel. Quanto a um novo circuito de manutenção acho bastante interessante, ate para umas boas caminhadas...