quinta-feira, 24 de junho de 2010

GNR - a despedida do comandante

Duas dezenas de companheiros e amigos juntaram-se esta terça-feira, dia 22, para um almoço-convívio de despedida do Sarg. Marcos Ventura (na foto, 1º da direita), comandante do Posto da GNR de Barrancos, recentemente transferido para Serpa.


No momento em que cessa funções em Barrancos, permito-me aqui realçar as qualidades técnicas e humanas e o excelente profissionalismo com que sempre desempenhou as suas funções, que tive oportunidade de testemunhar no exercício da minha actividade profissional.

4 comentários:

Anónimo disse...

A minha opinião é também a de que fez um excelente trabalho! Nunca deu nas vistas nem procurou protagonismo, o que é certo é que o trabalho era feito e bem feito! Cruzei-o muitas noites (e bem tarde) a rondar as ruas e arredores da vila no seu veiculo (privado), dominava casos que nem as pessoas imaginavam que ele sabia, controlou a fronteira com diversas parcerias elaboradas com as autoridades espanholas... Em suma, um excelente trabalho!!!

Desejo-lhe BOA SORTE!

Anónimo disse...

Só espero que o seu substituto esteja a altura dele. Fez um trabalho muito bom e como já foi dito, sem nunca querer protagonismo.
Sorte para ele.

Anónimo disse...

Todos que fazem o seu trabalho de forma exemplar e são excelêntes profissionais, acabam por abalarem, o que nos deixa de alguma forma mais pobre.
Bem haja sr sargento e boa sorte para o futuro.

Anónimo disse...

Notícia de hoje na Rádio Voz da Planície

Barrancos: Câmara e população reconhece trabalho do Sargento Marcos Ventura

Primeiro sargento Marcos Ventura, ex-comandante do posto da GNR de Barrancos, foi louvado pela Câmara Municipal, pelo trabalho à frente daquela sub-unidade.


A Câmara Municipal de Barrancos aprovou por unanimidade a atribuição de um louvor ao Primeiro-sargento Marcos Ventura, da Guarda Nacional Republicana, que durante cerca de três anos comandou o posto daquela vila e que recentemente foi transferido para a sub-unidade de Serpa.
António Tereno, presidente da Câmara de Barrancos, realça as “qualidades técnicas e humanas e o profissionalismo” que o militar sempre teve ao longo do tempo que desempenhou funções na “Vila Raiana”.
O Primeiro-sargento Marcos Ventura, afirmou à Voz da Planície que “não era merecedor de tal reconhecimento”, justificando que se limitou a fazer “o trabalho que lhe estava confiado”, acrescentando que espera conseguir em Serpa “ter o mesmo desempenho”.
Com a transferência do Primeiro-sargento Marcos Ventura, para Serpa, o posto de Barrancos está a ser comandado desde ontem pelo segundo-sargento Coelho.

Teixeira Correia