sábado, 10 de outubro de 2009

Reflexão pública

Estamos em dia de reflexão!
Por essa razão, nada melhor que reflectir em público e partilhar com os meus leitores do "estado de Barrancos" as mensagens (SMS e MMS) recebidas no meu telemóvel, durante a tarde e noite de ontem:

SMS: 14h57. Origem: nº oculto
Texto (transcrição literal): “TALIBANS, MESMO COM OS VOTOS DA DIREITA, P.PERD. O POLEIRO EM ALABANBARRANCU! TERENO TERÁ DE FUG. P. FORA.”

SMS: 15h27. Origem: nº oculto
Texto: (igual ao anterior)

SMS: 16h20. Origem: nº oculto
Texto: (igual ao anterior)

SMS/MMS: 19h06. Origem: nº 96 659 5776
Imagem: (boneco a cantar)
Texto (transcrição literal): “António Sereno parece-se a Bim Ladem! ALERTA LARANJA!”

SMS/MMS: 19h17. Origem: nº 96 659 5776
Imagem: (boneco a cantar)
Texto (transcrição literal): “Temos que criar uma única RAÇA em Barrancos! Só de barranquen.”

SMS: 10/10 -  01h04. Origem: nº oculto
Texto (transcrição literal): “FORAM FILMADOS C. CAMARA DE TELEM. PARASITAS DA “CDU” A MET. CART. NAS CASAS, D.D. 00HORAS..”

SMS: 10/10 - 01h09. Origem: nº oculto
Texto (transcrição literal): “AMANHA SERÁ DADO CONHECIMENTO C.N.E.”

Ora aqui está uma inovadora forma de apelar ao voto, ... afugentando os potenciais eleitores.

15 comentários:

Anónimo disse...

LOOOL isto já se vê de tudo ui ui onde isto já anda e é "apenas" eleições autárquicas, por isso imagino se estes dois candidatos á camara de Barrancos se candidatassem ás legislativas......até sangue havia de assim fosse, enfim.....Mas uma dessas mensagens tem a sua graça e a sua ironia como por exemplo a que diz: "Temos de criar uma única RAÇA em Barrancos, só de barranquenhos", ora supondo que essa mensagem foi enviada por alguém pertencente á lista do PS não tem nexo pois o que deveria na realidade dizer essa SMS seria:- Temos de criar uma única RAÇA em barrancos, entre MOURENHOS ou melhor entre CALEROS e Barranquenhos. Por favor respeitem as pessoas cada um é livre de votar onde bem quiser, por isso deixem-se de sms's porque não vai ser por uma SMS enviada no ultimo dia de campanha autárquica que as pessoas vão mudar de ideias sobre em quem irão votar

Anónimo disse...

Este texto é o culminar da campanha e ao mesmo tempo, demonstra que afinal algumas pessoas tem mais que razão a teu respeito.
Isto ultrapassa o limite dos limites, que tu tenhas as tuas ideias tudo bem é respeitavel, agora que tu inventes qualquer coisa como esta para tentar influenciar/iludir as pessoas, só mostra aquilo que és.
Obrigado por este texto e continua podes talvez ganhar algum prémio, e oxalá que continues muitos anos comos subalterno do verdadeiro responsavel na cultura na CMB (FO). Parabens

Jacinto Saramago disse...

Cara/a Anónima/a:
Afinal, o post tem toda a razão de existir! Soube agora que mais pessoas em Barrancos receberam as mesmas sms. Não sabia a origem, fiquei agora a saber... para além da sms chantageias com dezenas de comentários anónimos no blogue!
Ponto final.
Cpts e abraços.
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

JS, conforme te disse pelo telefone: as mensagens começadas por Talibans, também eu recebi; eu e pelo menos mais dois familiares.
Fizestes bem em denunciar.
MA

Vera Cortegano disse...

Tanta gente que anda a receber estas mensagens estúpidas... se tivessem vergonha nao faziam o k andam a fazer.
Comportem-se e sejam mais mulheres ou mais homenzinhos... que de certeza têm idade disso.
Arrangem outras coisas para poderem fazer ........
Axo muito bem Jacinto em denunciar como diz MA.
Ass: Vera Cortegano

aeloy disse...

Jacinto,
Claro que muita gente tem recebido estas mensagens que denuncias, e bem, porque extravassam qualquer confronto democrático, e são autenticas garotadas, como foram os 4 anos de indisgestão do P.S. (ver em www.signos.blogspot.com)na gestão da autarquia.
Julgo que fazes mal, como já te referi, em aceitar post insultuosos e faltos de verdade, e mesmo ignorantes.
O teu trabalho absolutamente notável tem um caracter diferente do também excelente do FO e das orientações políticas do pelouro, no quadro das quais é executado, e não reconhecer isso é mostra de garotada com que Barrancos se arricaria a perder a sustentabilidade e um futuro de exigência, rigor e serenidade.
Abrs,
António Eloy
Sou candidato à vereação pelo P.S. em Lisboa, mas não abandono as minhas origens e empenho cívico social e político e em Barrancos o meu voto não tem a minima dúvida.
É na C.D.U., 3 vezes!!!

Jacinto Saramago disse...

Caro A. Eloy: Para garantir a higiene mental do autor e dos leitores optei, há algum tempo, por filtrar os comentários, que recebo às centenas. Felizmente, na sua esmagadora maioria (99,9%), abonatórios e de incentivo a continuar a publicar NOTÍCIAS DE BARRANCOS.
No caso em referência, deixei-o passar para provar que a/o sua autora/a é a/o mesma das sms recebidas nas últimas horas. Comentários semelhantes no conteúdo e na mesma linha de pensamento, ignorante e ameaçador tenho muitos, confirmando a fidelidade do/a "comentarista" e fazendo prova da potencial influência das minhas notícias.
Abç.
Jacinto Saramago

agostinha abade disse...

lamento que se tenha esquecido, ou muita gente não saiba o espirito do 25 de Abril.Liberdade,Respeito, Democracia.
tudo neste mundo se pode dizer sem ofender,somos LIBRES!Não é preciso esconder o nosso nome para nada, a Democracia é para todos, dá a todos os mesmos direitos, e portanto devemos aceitar o desejo da maioria.e se um blog não nos gosta, pois não o lemos. Segue em frente, essas pessoas o que tem é inveja.

Anónimo disse...

Parabéns Jacinto pelo teu blog! nao recebi msg nenhuma mas vi algumas, uma delas dizia (eu tb sou esperto acorda e vota ps) afinal andavam eles dormidos ja terao acordado, com esta vitoria justa?

Anónimo disse...

Carla Pica
Olá Jacinto, sinceramente não concordo com este tipo de atitudes, mas já que assim é diz o nome para que todos saibamos quem é. Mas também já que colocas estas coisas, sê imparcial e coloca também situações como as que me fizeram a mim, porque essas também são vergonhosas, mas também se devem saber, não entendo porque ficam no segredo dos deuses, e não se faz delas conhecimento público. Eu sou! e mais que muitos...

Jacinto Saramago disse...

Olá Carla.
As sms recebidas estão transcritas na integra, com o nº incluído. Mais, informo-te que já passadas as eleições, na noite de segunda-feira (a partir da meia-noite), continuei a receber sms do mesmo número, agora claro com teor de ressaca e ressabiadas.
Como considero que ultrapassam os limites, apresentei denuncia ao Ministério Publico, através da GNR, que retirou as sms do meu telemóvel.
Brevemente poderemos saber quem é o brincalhão/brincalhona que tem insónias!
Jacinto Saramago

Anónimo disse...

ah inda nao tinham percebido que as menssagens eram cm um nr de qual toda a gente desconhecia, k é provavel usarem so para esse tipo de msg? mas as que enviaram dizendo (eu tb sou esperto acorda e vota ps)eram identificadas por pessoas da lista do ps!lol

Anónimo disse...

Pois eu digo o mesmo. Porque quanto à triste queixa sobre mim, nem sequer comento, porque a pessoa que a fez, deveria cair-se-lhe a cara de vergonha de fazer este tipo de coisas, e já a estou respeitando mais que ela a mim, sem o merecer, pois até à data não lhe pus o nome na praça pública, que era onde deveria estar. Entendi que devia esclarecer o assunto e estou no meu direito, porque era a mim que queriam apontar o dedo, e ninguém o faz em vão. E o fiz dando a cara com nome e apelido. Contudo, como as verdades doem, já estava deitada na Sexta-Feira, quando alguém pela calada da noite veio cortar-me os pneus e deixar uma nota de intimidação e de "bem-educados", a qual foi entregue à GNR para também seguir para o Ministério público, e da qual já me deram algumas informações, o mesmo passando-se no Domingo quando as mensagen começaram a cair, por isso com insónias e maldade há muita gente por aí. Infelizmente isso é o que muitas pessoas do nosso povo consideram fazer política. Mas a todos eles só desejo que recolham o dobro do que me desejaram e fizeram. Se Deus quer a vida se há-de encarregar de tudo... Mais tarde ou mais cedo tudo se paga.
Beijos Jacinto
Carla Pica

Jacinto Saramago disse...

Aguardemos, então, os resultados das diferentes diligências.
Fim.
Jacinto Saramago

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor: A propósito dos inúmeros comentários, não públicados, acrescento as seguintes observações:

1º - As sms aqui trascritas não terminaram no dia das eleições. Continuo a receber diariamente entre 4-10 sms, todas na mesma "linha de pensamento", Agora, é claro, com algum ressabiamento e culpando os correliginário, a quem chama "vira casacas do PS" pela vitória da CDU! AS últimas 4 ontem à noite, sempre depois da meia-noite!

2º - Recebi mais de uma centena de comentários, na sua mairoria deste/a "escritor/a de SMS", cuja prosa é semelhante, mas mais extensa e ignorante.

3º Em relação a um comentário anónimo sobre duas crianças mal-educadas, que andam a chamar nomes às pessoas, seguindo o exemplo do/a progenitor/a optei por não o tornar público, para não degradar o ambiente.

Cpts. aos meus leitores e, em especial, à/ao escritor/a que me inunda com sms e com comentários. Será sinal do reconhecimento da influência deste blogue?