domingo, 25 de outubro de 2009

Prova Escolar para Abono de Família e Bolsa de Estudo com Prazo alargado


O prazo para fazer a Prova Escolar no serviço Segurança Social Directa foi alargado até 15 de Novembro.

No ano lectivo 2009/2010, a prova anual da situação escolar serve não só para manter o direito ao abono de família como também para a atribuição oficiosa da Bolsa de Estudo, a pagar pela Segurança Social aos estudantes titulares do abono de família matriculados e a frequentar o nível secundário da educação ou equivalente.
.
Para os trabalhadores do Estado (incluindo a Administração Local), subscritores da CGA, a prova escolar é feita junto da sua entidade empregadora.

2 comentários:

Anónimo disse...

Não percebi a parte dos trabalhadores, quer dizer que estes também podem pedir ou é para aqueles que têm filhos em idade escolar mas que, pelos pais tem direito à CGA?? É que a bolsa destina-se a jovens certo?
Se poderes ilucidar melhor agradecia.
JT

Jacinto Saramago disse...

Caro/a JT:
Os abonos de familia e agora as bolsas de estudo para estudantes do ensino secundário, são prestações sociais da Segurança Social. A informação complementar está disponível no post, bastando seguir o link.
A referência aos subscritores da Caixa Geral de Aposentações é pertinente, já que é a entidae patronal que paga estas prestações, daí que a porva seja feita perante esta e não à Segurança Social.
Não confundir com Bolsas de Estudo atribuida pela Câmara Muncipal de Barrancos, porque estas destinam-se unicamente aos estudantes do ensino superior.
Cpts.
Jacinto Saramago