segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bombeiros de Barrancos testam eficácia do novo Estádio Municipal

O corpo dos Bombeiros Voluntários de Barrancos (BVB) promoveu este sábado, dia 17, um "simulacro para testar a eficácia e a prontidão de resposta operacional" do novo Estádio Municipal de Barrancos.
De acordo com fonte próxima do comando, o simulacro teve início por volta das 10 horas, tendo sido testados os espaços interiores de acesso reservado e os balneários (para mudança de roupa), confirmada o teor de humidade do recinto do jogo ao nível do solo e a textura da relva (um ou outro nariz roçou o relvado sintético) e experimentaram-se novos modelos de calçado para verificar a resistência e a aderência à relva. Finalmente, ainda na área do calçado, confirmou-se que a força (dor) é proporcional à velocidade, multiplicada pela massa e dividida pela distância à tíbia dum companheiro.
No simulacro participaram 25 elementos dos vários quadros dos BVB, e algum espectadores com formação superior neste domínio, tendo havido necessidade, por questões de logística, de dividir o grupo em duas equipas que, para simplificação civil, designaram de casados(as) & solteiros(as).
Para concluir, elaborou-se o relatório do costume o qual assinalava, entre outros aspectos não divulgados ou confidenciais, que "a equipa vencedora foi a dos casados, por 7 bolas a 6." Na fase de audição, um anónimo não identificado, teve a veleidade de acrescentar, sem assinar, que "todos gostaram e querem repetir a acção mais vezes".
Pronto!
.Para confirmar o acto um paparazzo, inexperado e oculto, registou para a posteridade os momentos prévios à preparação da intervenção:
Foto: Cortesia BVB

7 comentários:

Vânia Reganha disse...

Obrigada Jacinto, ficou excelente, tirando as dores tremendas que deixaram uma parte da corporação INOP o resto correu bem, :) foi um dia lindo.

Cpts Barranquenhos
Vânia Reganha

Anónimo disse...

gostei de conviver com os meu colegas. mas a equipa dos solteiros fomos roubados espero repetir mais vezes. abraço

Anónimo disse...

Mas A equipa dos casados Mais forte

Anónimo disse...

Ora, boas: Desconfio quem foi o papparazi. Basta ver com atenção as 3 fotos e ver quem falta...
Felicidades companheiros e compªs.

Anónimo disse...

Soube que a rádio planicie de Moura publicou esta noticia no seu blog ou página ou site ou que conho foi. Julgo que quem procedeu desta forma deveria ter mencionado que a mesma estava escrita em tom de brincadeira oe colocar a fonte o que não se verificou facto que muito me incomodou pois parece que somos tontos. O autor que provavelmente também é leitor do blog deveria referir lá que a noticia esta escrita em tom de brincadeira e que o que aconteceu foi num jogo de futebol entre os elementos do CB para fomentar a actividade física entre os mesmos.
Não há paciência para caleros realmente.
Bem hajam
VR

Marisa disse...

Sem dúvida que foi uma manhã muito bem passada...
Claro que a equipa vencedora foi a dos casados pois era mais forte e estava melhor preparada fisicamente... Apesar dos solteiros em alguns momentos tentarem "comprar" o arbitro não conseguiram vencer...ehehe
Foi divertidissimooooo... Para a próxima também lá estarei a dar uns belos pontapés!!!!

Anónimo disse...

Vania Nao Leves A Mal Fui Brincadeira Dos Casados Fui muito Divertido Adorei