quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Curso de cortador de presunto de Barrancos DOP

A proposta de referencial de formação de cortador de presunto de Barrancos DOP, elaborada pelo projecto EQUAL Barrancos Activo, foi apresentada aos especialistas reunidos no Monte da Coitadinha, Parque de Natureza de Noudar, no passado dia 30 de Novembro.
O documento em discussão, com os contributos dos especialistas presentes, será concluído até meados de Dezembro e apresentado à entidade competente para homologação.
No encontro ficou assente a oportunidade e a necessidade de avançar com o referencial de formação e a realização de acções de formação direccionadas para públicos-alvo diferenciados: os jovens em geral e os vendedores e/ou gerentes de lojas e de grandes superfícies comerciais.
Foi, também, lançada a ideia, que mereceu o acolhimento das empresas presentes, de avançar com acções de formação destinadas ao consumidor interessado em descobrir os segredos do corte de presunto de Barrancos DOP, a sua excelência organoléptica e as vantagens e benefícios do seu consumo. Este curso de corte de presunto poderá vir a ser integrado em pacote de turismo rural e de natureza, numa vertente gastronómica, a promover quer pelo Parque de Natureza de Noudar (www.parquenoudar.com) quer pelas empresas do sector em Barrancos - a Barrancarnes, SA e a Boleta Barranquenha.

Sem comentários: