segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Associação Humanitária dos BVB - assembleia geral decorre amanhã, às 17h30

... tendo com pontos da ordem de trabalhos:
- a apreciação e eventual aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2020;
- a Eleição dos Órgãos Sociais para o biénio 2020/2021.
Convocatória e modelo de constituição da lista dos órgãos sociais
(Foto: eB, 02-12-2019)

7 comentários:

Anónimo disse...

Sem listas os órgãos sociais atuais, não se pronunciaram se continuavam ou não.
É impressionante o pouco caso que Barrancos faz aos soldados da paz, aqueles e aquelas que diariamente trabalham em prol de todos. Os sócios não se preocupam o assunto passa-lhes ao lado, sim vai dizer que passa o mesmo, em todas as instituições. Mas será que custa assim tanto entender que são um pilar primordial na comunidade barranquenha. Se fecham a porta perdem todos. Não nos podemos esquecer que são eles e elas os primeiros a nos socorrer, a nos apoiar, a nos transmitir na hora da aflição que está ali alguém que se preocupa e que tudo farão para os proteger.

Anónimo disse...

Não querendo entrar em debate ou arranjar conflito, recordo também, que são alguns desses mesmos "soldados da paz, (...) que diariamente trabalham em prol de todos" que têm dificultado o dia a dia da própria instituição e dos órgãos sociais que têm tentado "por ordem" naquela casa sem ordem e desestruturada tanto a nível técnico, operacional e financeiro.

Todos sabemos que a prática comum nos últimos anos, tem sido receber protocolos e mais protocolos, subsídios públicos, não olhando os problemas ou dificuldades de raiz, ou seja, de dentro.

Mais, alguns (não todos daí não querer generalizar), sentem-se superiores e só com direitos por serem "voluntários", mas na verdade, de voluntários têm pouco quando são remunerados por ser bombeiros. Tendo um vencimento para desempenhar as funções são profissionais e não voluntários.
Não venham com a conversa que muitas das tarefas que fazem são de voluntários e não recebem por isso, porque todos nos nossos trabalhos fazemos muitas coisas que não nos pagam por tal, mas "tem de ser..."

CHEGA!

Jacinto Saramago disse...

Ao anónimo/a das 12h12:
Para além de anónimo/a assinar "chega", não vale! Chega é um partido político, e não me parece que seja este o autor/a do comentário.
cpts.

Anónimo disse...

Ao anónimo/a das 12h12:
deve ser alguém que encheu o cu ou tirou algum aproveitamento.
Só dizer os bombeiros devem lutar. Fechar as portas às 17h e abrir ás 09h.
Na noite de natal, vá o anónimo mijar para o lume, quando fizer falta ir "baixar" as chamas para que o mesmo chegue até meia noite.

Anónimo disse...

que quer dizer o CHEGA, com isto??
...desestruturada tanto a nível técnico, operacional e financeiro.

todos nos nossos trabalhos fazemos muitas coisas que não nos pagam por tal, mas "tem de ser..." Tipo o quê???? beber café de mais de uma hora? Brincar às carochinhas com os meninos da escola? What??

Anónimo das 12h12 vá levar no cú

Anónimo disse...

De certeza que o anónimo não tem familiares bombeiros, que nunca o deixaram a jantar sozinho ou mesmo ter coisas combinadas e à última da hora ir tudo por água abaixo.
Não sabe dar valor sabe porquê? Porque nunca deve ter precisado deles na sua casa, porque no dia que precisar e eles não estiverem, aí é que vão ser elas.
Fazem horas sem destino e são mal pagos, mas isso ninguém vê. Deixam as próprias famílias para irem socorrer as dos outros. Em casa deixam filhos e nem sabem sequer se voltam. Já chegou a pensar nisso?
Tenho bastante orgulho nos nossos bombeiros e nos restantes colegas a nível nacional.
Quem critica nunca passou por isso, mas quem diga que recebem bem, as candidaturas estão abertas e podem inscrever-se. Depois de estarem lá um mês falamos.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor
Não deve haver nenhuma instituição de BV que, com as vastas atribuições hoje atribuídas consiga "sobreviver" unicamente com pessoal voluntário - cf. DECIR 2019 www.prociv.pt/bk/PROTECAOCIVIL/LEGISLACAONORMATIVOS/OUTROSNORMATIVOSDIRETIVAS/Documents/ANEPC_DON_2_DECIR_2019_www.pdf ,

No caso dos BVB, há pessoal assalariado, da própria instituição ou cedidos pelo Município, mas todos eles, todos sem excepção, prestam serviço muito para além do horário diário (8h) ou semanal (40h), sem o qual seria impossível manter o regular funcionamento dessa "casa".

Colocar voluntários entre aspas, só demonstra alguma ignorância ou má-fé. Porque mesmo assalariado, o serviço prestado vai muito para além das suas “obrigações contratuais”, balizados por lei (ou convenção coletiva de trabalho e/ou Código do Trabalho).

Boas Festas para todos os BVs e suas famílias.
cpts