segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Monte da Pedra Furada foi vandalizado

O monte da herdade da Pedra Furada, na EN 258, a cerca de 8 km de Barrancos, propriedade do António Borralho, comerciante e agricultor local, foi vandalizado na madrugada do passado dia 5 de setembro.
A GNR, através do seu Núcleo de Investigação Criminal (NIC), tomou conta da ocorrência.
Monte da Pedra Furada, Barrancos - Fotos: eB, 09-09-2016
Imagem Google

5 comentários:

romcadur disse...

Os amigos do alheio estão em toda à parte, muitas vezes pode ser a necessidade de sobrevivência mas, quando o que se rouba não dá para vender e fazer alguns trocos estão isso é vicio e maldade.

Juntamente com esta notícia do eB chegou-me outra do assalto a uma residência desntro ou quase dentro da vila, de onde foram roubados objectos de valor, quando a residência se encontrava sem ninguém.

Calculo dos ladrões, sorte, não isto é estratégia pura, recolha de informação, normalmente de pessoas que estão perto e que sem quererem falam, ao ponto de chegar aos ouvidos dos larápios, há necessidade de estarmos atentos noite e dia para lhe fazermos frente.
Barrancos já não é o que era, Vila pacata porta aberta dia e noite

Anónimo disse...

A estes atos de vandalismo e roubos que se está passando por Barrancos juntamos também a falta de segurança em relação à GNR, percorremos as ruas da Vila e não encontramos uma autoridade, já para não falar nos estacionamentos que temos em Barrancos que nem o próprio exclusivo da GNR é respeitado, assim que com esta falta de segurança haverá cada vez mais assaltos como o que se passou este fim de semana com o sr Francelino e o seu Cunhado, não quero levantar suspeitos mas as nossas autoridades até poderia investigar algumas pessoas que seria as principais suspeitas, mas como sempre os vândalos tem mais poder que os que trabalham para viver e sustentar a sua família

Anónimo disse...

Em Barrancos cada vez existe mais insegurança ao contrário daquilo que nos fazem saber ou nos querem mostrar.

As autoridades (gostem ou não têm de ler/ouvir isto...) não fazem nada, não apanham nada a não ser um qualquer que bebeu 4/5 cervejas após um árduo dia de trabalho porque aqueles que a diário fazem essa vida nunca lhes dizem nada e isso que estacionam no meio da praça para ir matar o vício!

Não se vê patrulhamento nocturno pelos arredores da vila para ver o mal que se faz, o pouco que vemos é estrada abaixo e estrada acima a ver quem está nos cafés, quem vai para o campo fazer mal a um ou a outro, não está no café a ver a telenovela.

Sabemos que o "ladrão" tem mais proteção/ajuda que as "autoridades", mas também há autoridades que podiam ser investigadas, porque o que se vê não é normal nem bom.

Jacinto Saramago disse...

Os comentários dos anónimos das 09h02 e 16h20, são, na minha opinião, um pouco exagerados. A escrita a "quente", leva-nos por vezes a estas situações.

Por conhecimento pessoal, sei que há atuação e intervenção das autoridades policiais locais (GNR). Poderá não ser muito visível, mas há patrulhamentos diários, quer de dia quer noturnos. Poderá não ser o desejável, precisa reforço, talvez. Mas há.

É verdade que houve três notícias recentes que estão a preocupar a comunidade. Vandalismo, furtos, intrusão, etc. As autoridades criminais tomaram conta dos casos. Esperemos que não mais se repitam. Aguardemos os resultados das investigações.

cpts

Anónimo disse...

Não sei se foram comentários a quente ou mostras de angústias por já terem sofrido na pele consequências destes gatunos! Eu nem uma coisa nem outra, felizmente, mas tb acho que em Barrancos não há assim tanta segurança nem patrulhamento como se diz, tendo uma fronteira a 1km que ainda não se roubou já se vendeu. O que se diga, ou os planos que se apresentam no conselho municipal de segurança ou como queiram desgina-lo, não nos protege nem é eficaz em termos práticos e à vista está