Seguindo a recomendação da Comissão Municipal de Proteção Civil de Barrancos (CMPC/SMPC), de 19 de janeiro, a CMB resolveu "suspender a publicação do relatório epidemiológico diário" sobre casos Covid19, que vinha sendo publicado na sua rede social facebook.
Segundo o comunicado do SMPC/CMB, esta suspensão deve-se ao "desfasamento dos dados diários reportados à CMB pelo Centro de Saúde de Barrancos, com base no programa TraceCOVID19, que não inclui os elementos reportados pela Farmácia Barranquense, nem os dados fornecidos pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo - Unidade de Saúde Pública (ULSBA/USP)".
Sem "um reporte fidedigno, uniforme e coincidente da informação (...) sobre a situação epidemiológica por COVID-19, que reflita, de forma verdadeira (...) o número de casos positivos diários e respetivas altas", entende a CMB que não se justifica proceder à divulgação daquele relatório.
Recorde-se que muitos outros Municípios, confrontados com esta falha na transmissão dos dados, já tinham cancelado a divulgação dos seus relatórios Covid19.
Sem comentários:
Enviar um comentário