segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Hospital Central do Alentejo vai "nascer" em Évora

O governo estabeleceu o caráter prioritário da concretização do projeto de investimento no Hospital Central do Alentejo, em Évora, enquanto projeto estruturante de investimento público previsto no Programa de Estabilidade 2018-2022 e no Orçamento do Estado para 2019, que visa a modernização e melhoria do acesso ao Serviço Nacional de Saúde na região do Alentejo e Sul do país.
projeto do Hospital Central do Alentejo
(Foto: daqui)

2 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

E necessário mais um Hospital?Sim, mas em Évora? que dois ou trés e que o acesso a capital é maioritariamento por auto estrada? Não poderia ter sido em Beja, Ourique,? as distâncias não contas ? o fluxo de movimento que passa vindo do Algarve e não só, não conta. Se por um lado a minha terra está a mesma distancia de Beja e Évora mais ou menos, outras há que ficam bastante mais longe ficando ainda mais isoladas. poderia ter havido a atenção de reequipar Beja, melhor as estradas e assim tudo ficaria mais barato. melhorando as populações.

Anónimo disse...

Beja está esquecida e verdade seja dito, para além dumas manifestações a níveis de redes sociais, pouco ou nada se tem feito. Beja, está morrendo, para alem do hospital e continente, nada mais tem e prova disso, é que nem o aeroporto é valorizado. Se o mesmo estivesse em Évora, já estava funcionando. Descentralizar o hospital para Évora é mais uma machadada para Beja e todo o Baixo Alentejo, é uma questão de anos para que Beja passe a ser uma cidade deserta.