segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Novo posto da GNR de Barrancos - obras podem avançar em 2019

Foi publicada a Portaria nº 643/2008, de 29/11, que autoriza a Secretaria-Geral do ministério da Administração Interna a "assumir os encargos orçamentais relativos à empreitada de obras públicas para remodelação de edifício para o Posto Territorial de Barrancos, para o ano de 2019, até ao montante máximo de € 287 500, acrescido de IVA à taxa legal em vigor". Os encargos estimados, que agora transitam para 2019, serviram de base ao concurso de empreitada de obra pública, aberto pelo anúncio de procedimento nº 5568/2018, de 13/7, que ficou deserto.
Recorde-se que o processo de mudança de localização do posto da GNR da rua da Igreja (atual), para o edifício do antigo quartel dos bombeiros, se arrasta desde 2003, conforme o eB aqui, aqui e aqui noticiou.
Atual posto da GNR de Barrancos
(Fotos: Arquivo, eB, 10/08/2017)
Futuro posto da GNR de Barrancos
Foto: Arquivo, eB, 27-02-2013

3 comentários:

Anónimo disse...

Pode avançar?
Mas ninguém concorreu ao concurso aberto e sabendo que o novo concurso tem o mesmo valor que este, como podem garantir que vai alguém concorrer,não garantem que vão concorrer mas ao dizer que podem avançar, estão contando com isso. sabendo que a 1 de janeiro tudo é inflacionado não acham que é contar já com o ovo no cu da galinha???
Cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

Caro/a anónimo/a
Tem razão.
A portaria citada autoriza a transferência da dotação orçamental de 2018 para 2019, no mesmo valor.
A secretaria geral (SG-MAI), agora autorizada, tem agora duas opções: novo concurso público ou um ajuste direto, na sequência anterior, em 2018, que ficou deserto.
Em qualquer dos casos, dada a urgência da remodelação e mudança do posto da GNR, para o antigo BVB, terá a SG de ser rápida, em 2019, abrir concurso, adjudicar, iniciar/concluir as obras; mudanças de equipamento e pessoal e, por fim abrir o novo posto....
cpts

Anónimo disse...

O que pode levar, caso arranjem gente quem concorra, a que as obras avancem mais tarde que o anunciado.
Agradeço o esclarecimento.
Cumprimentos.