segunda-feira, 30 de julho de 2018

Manuais Escolares 2018/2019 - alunos de Barrancos com manuais gratuitos até ao 9º ano

No ano letivo 2018/2019, que começa em meados de setembro, os Cadernos de Atividades do 1º e 2º Ciclos (1º a 6º anos). bem como os Manuais Escolares do 3º ciclo (7º a 9º anos), neste caso incluindo os Cadernos de Atividades, são oferecidos pelo Município de Barrancos, no âmbito do Programa Municipal da Ação Social Escolar (ASE), sendo entregues aos alunos no início do ano letivo. 
Em relação aos Manuais Escolares do 1º e 2.º Ciclos, da responsabilidade do ministério da Educação, o Agrupamento de Escolas de Barrancos informa os Encarregados de Educação do seguinte:  
Para beneficiar da entrega gratuita de manuais escolares os encarregados de educação terão de registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt. No momento do seu primeiro acesso será pedido a confirmação do seu número contribuinte, sendo obrigatório os encarregados de educação terem consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação. Não os tendo, os encarregados de educação deverão solicita-los no portal das Finanças. A partir da plataforma terão acesso aos dados escolares do(s) seu(s) educando(s), aos vouchers (vales) correspondentes aos seus manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderão ser feitos os seus levantamentos. 
A validação para o levantamento de manuais escolares pressupõe a impressão dos vouchers (vales) ou a apresentação dos mesmos em formato digital. Não havendo possibilidade para aceder à internet, o encarregado de educação deve dirigir-se à escola onde está matriculado o seu educando e solicitar os vouchers (vales) em papel.” 
Em resumo, segundo a informação disponibilizada pelo agrupamento escolar, "os encarregados de educação não devem comprar os Cadernos de Atividades de nenhum dos anos de escolaridade (do 1º ano ao 9º ano), e também não devem comprar os Manuais Escolares do 7º , 8º e 9.º anos."
(Para mais informação contactar o Agrupamento de Escolas de Barrancos)

Sem comentários: