terça-feira, 3 de julho de 2018

PSD apresentou "uma política para a infância"...

É proposto um novo apoio até aos 18 anos e creches gratuitas a partir dos seis mesesA proposta é a da atribuição a todas as famílias, independentemente da condição sócio-económica, de um valor anual desde que a criança nasce até que completa 18 anos. Ainda durante a gravidez as famílias recebem 428,9 euros. Nos seis anos seguintes é-lhes entregue um valor de 857,8 euros pagos anualmente até a criança completar seis anos. A partir dessa idade, reduz para um pagamento de um indexante (428,90) pago até aos 18 anos anualmente. Quando atingir a maioridade, a criança terá tido direito a 10 722,5 euros. Se a família tiver um segundo filho, as crianças passam a beneficiar de três indexantes anuais até aos seis anos (1286,7 euros), o que até à maioridade perfaz 13295,9 euros.
É posta também em discussão pública a gratuitidade da frequência das creches e infantários das redes pública e solidária.
A proposta, que foi debatida no parlamento no passado dia 27, quarta-feira, não esclarece onde e como vai ser financiada, mas deverá ser enquadrada numa nova politica de apoio à natalidade, sem esquecer as regiões do interior que estão em vias de desaparecimento, ... por despovoamento.
(Imagem, DN)

Sem comentários: