segunda-feira, 23 de julho de 2018

Barrancos já pode visitar a exposição "A escrita no Baixo Alentejo, da origem aos nossos dias"

A exposição "A Escrita no Baixo Alentejo, das origens aos nossos dias” foi inaugurada em Barrancos, na Casa das Associações (junta de freguesia), no passado dia 19 de julho, às 18h30.
Na cerimónia de inauguração, para além do presidente da câmara de Barrancos, J. Serranito Nunes, e das vereadoras Manuela Lopes e Dalila Lopes, do presidente da junta de freguesia de Barrancos, e anfitrião, Domingos Mondragão, estiveram presentes a representante da Direção Regional de Cultura do Alentejo, o secretário executivo da CIMBAL, Fernando Romba e o curador da exposição, Rui Cortes.
Segundo o curador, “a exposição tem como propósito divulgar o património histórico e cultural deste território e centra-se no tema da Escrita no Baixo Alentejo desde há 2500 anos, apresentando peças arqueológicas ou documentos que testemunham esse percurso cronológico”.
A exposição, promovida pela Rede de Museus do Baixo Alentejo, à qual, segundo informou o presidente da CMB, deverá aderir brevemente o Museu Municipal de Arqueologia e Etnografia de Barrancos, pode ser visitada na Casa das Associações, até meados de setembro 2018.
início da exposição
(Foto: eB, 19-07-2018)

Sem comentários: