sexta-feira, 24 de novembro de 2017

A remodelação do Parque Infantil do Miradouro

A obras de remodelação do Jardim/Parque Infantil do Miradouro, em baixo, estão integradas no Programa Estratégico de Reabilitação Urbana de Barrancos (PERU de Barrancos), aprovado pela Assembleia Municipal em 15/06/2016.
Segundo o PERU Barrancos, "as intervenções neste local passam pelo reordenamento do espaço, definição de zonas de estadia, recriação, e locais lúdicos". Na zona do parque infantil é "proposta a inserção de mais equipamentos destinados a diferentes classes etárias". Ainda, na "plataforma adjacente ao parque infantil será também alvo de intervenção, com o reperfilamento da mesma e substituição do pavimento existente". Para diminuir o impacto do ruído proveniente da estrada, "são criados maciços de arbustos e herbáceas".
De acordo com a  Base: Contratos Públicos, esta intervenção foi adjudicada à Consdep, SA, pelo valor de 42 873,18 euros (IVA excluído).
pormenor das obras - remoção do pavimento e corte das árvores e arbustos

8 comentários:

Anónimo disse...

Esperamos que fique um parque porreiro. Essa ideia de abranger varias faixas etárias é muito boa. Vê-se muito noutras localidades, parques com equipamentos desportivos. Seria bom bom que este também tivesse esses equipamentos.
Cptos.

Jacinto Saramago disse...

Não é esse o conceito, mas regista-se a ideia.
Cpts

Anónimo disse...

Imagino que o conceito que falam, é de ter cadeirinhas preparadas para crianças mais pequenas, escorregas não tão altos... e por aí.

Também registem a ideia do Parque do Bairro dos Espanhóis :)

Marília

Anónimo disse...

É pena, mas pronto, talvez um dia... De qualquer das formas, precisava mesmo duma renovação.
Ctos.

Jacinto Saramago disse...

Não está esquecido, Marília, mas sobre este espaço vou contar-te um segredo: Há uns anitos, não sei precisar quantos, mas alguns já passaram, a vizinhança dessa zona apresentou um abaixo -assinado à CMB, que julgo até foi "analisado" numa AM - a solicitar uma remodelação para esse parque. Sabes o quê se pretendia? A criação de espaços para estacionamento, ou seja, um parque.. mas de estacionamento!

Perdi depois o fio à meada e não sei o que saiu desse famoso pedido da nossa vizinhança.
Cpt.

Anónimo disse...

Bom dia Jacinto uma sugestão,
O jardim das bicas podia abranger "outras faixas etarias", com máquinas de desporto. Seria uma otima iniciativa para promover à prática de desporto. Já que é um espaço que está praticamente ao abandono.
Cumprimentos.

Jacinto Saramago disse...

Fica a ideia. Uma correcção: o jardim das Bicas não está "ao abandono "! Abre todos os dias e tem manutenção. É pouco frequentado, mas isso talvez seja da localização.
Cpt

Anónimo disse...

Já tinha conhecimento desse assunto por parque de estacionamento.

Ainda bem que não deram ouvidos à vizinhança que iniciou esse "movimento", que pelo que me consta, já nem vive no Bairro.

Ainda estamos a tempo de dar uma nova vida ao espaço que lá existe ;)
ou... fazemos nós um baixo assinado para isso acontecer?! - talvez não seja necessário, aguardemos -

Marília