Os gregos, cansados de seis anos de austeridade sem resultados, a não ser mais austeridade e empobrecimento, estão hoje a votar num referendo proposto pelo governo. Espero que pelo OXI (NÃO) à chantagem sobre o Povo Grego.
Nai (sim) à Europa,.. mas não a esta "Europa", dominada por uma cúpula dirigente de inutilidades tão forte com os fracos e tão fraca com os fortes!
No meio deste terrorismo verbal, haja alguém que tenha bom-senso - Delors, antigo presidente da Comissão Europeia, que continua a ter uma visão solidária para a Europa - "apela aos líderes europeus para que salvem a Grécia e permitam a reestruturação da dívida".
No meio deste terrorismo verbal, haja alguém que tenha bom-senso - Delors, antigo presidente da Comissão Europeia, que continua a ter uma visão solidária para a Europa - "apela aos líderes europeus para que salvem a Grécia e permitam a reestruturação da dívida".
NÃO, também a esta gentinha onde falta, entre outros penduras, o nosso inefável Cavaco (ontem no semanário Expresso) |
4 comentários:
Morreu o Hitler, ficou a Merkel, grande mer.. desculpem o desaforo. Franklin
Caro Franklin
Visto assim, de uma forma ligeira, também apetece concordar contigo. Mas, a questão Europeia, e é da Europa que estamos a falar nesta questão grega, é muito mais complexa.
Para começar, diria que a Europa anda à deriva, não tem uma liderança com visão estratégica. Faltam os W. Brandt, H. Schimdt, Olof Palme, F. Gonzales, M. Soares, o Miterrand, e outros e sobram as Merkel e as Lagardes, os Schauble, os Junkers, e outras personagens menores como os Rajoy, os Coelhos e os Cavacos,... que têm destruído a Europa. Infelizmente, com esta gentalha, estamos a viver um período de incertezas e de experiências, na qual a Grecia (e depois Portugal) é a cobáia.
Bom domingo.
Que vença o OXI!
A Europa ou melhor,todos aqueles que dizem saber o que é melhor para os gregos,precisam de um grande abanão.Ajudem a Grécia não a tentem afogar mais na miséria fazendo com que assinem um tratado onde as medidas de austeridade
impostas,em vez de os salvar os afunda ainda mais!!!
Isto sim é um governo onde a democracia esta á vista,agora o povo que tenha lucidez e recapacite no que mais lhe convém...mal por mal podem sair de cabeça erguida!
Pobres sim mas,tontos não!!!
Boa sorte para todos os gregos. Esperamos não vir a ser Portugal o próximo país a estar nesta situação!!!
parece evidente que Grecia gasta mas de lo que ingresa, pero tambien es evidente que la deuda es impagable y si no buscan otro tipo de soluciones que conllevan ademas una quita minima del 30% como dice el FMI viviran de por vida en la miseria
Enviar um comentário