quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Festas de Barrancos 2013 - a corrida de touros de dia 29

Começou à hora do costume. Desta vez com céu encoberto e a ameaçar chuva. 25ºC, mas sensação térmica de 30ºC!
Tabuados e Praça cheia, à espera da música, que chega, toca no centro da arena e sobe para o tabuado. Demora algum tempo, a banda tem muitos elementos.
Um pouco antes das 18h30, a Comissão de Festas dá o passeilho e apresenta a quadrilha de toureiros - Guillermo Alban e Sérgio Santos Parrita.
O curro de touros estava bem apresentado. Eram bonitos. O primeiro, calhou ao Miguel Alban e a faena, que resumo, esteve muito bem. Bandarilhas, também. No último tércio, logo à primeira derrubou o bicho. Duas orelhas, ganhou. As mulas tiveram dificuldades em puxar o animal. O peso e o ambiente estranho, para isso contribuíram.
O segundo touro, saiu para o Parrita. A expetativa era grande, mas se a faena até correu bem, a estocada foi um fracasso. A repitação, ainda pior. Saiu muito mal visto da arena. O touro, também, mas sem culpa.
A aficion saiu satisfeita, apesar deste último percalço. A Comissão de Festas, depois de uma chuvada diluviana, deve estar de consciência tranquila. O matador tinha credenciais. Correu menos bem. Nem sempre pode correr bem! Triunfo claro e merecido para Guillermo Alban.
Vamos ver amanhã, que a previsão meteorológica aponta para melhoria e tempo quente, com subida de temperatura!
Antes e durante o turno de Guillermo Alban, o triunfador do dia. Foto: eB, 29-08-2013
Momentos - Sérgio Santos "Parrita". Foto: eB, 29-08-2013

2 comentários:

Anónimo disse...

Porque trouxeram um toureiro português tão fraquito?

Anónimo disse...

Não se justifica o preço tão elevado que os toureiros levam para vir fazer as barracas que venhem fazer cá..são toureiros quiseram essa profissão então que se aguentem sejam os touros grandes pequenos maus ou bons..não é chegarem cá ~e fazer o que fizeram..