quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A roulote do torrão da Fêra de Barrancos

Quem não conhece a roulote do torrão dos "Hermanos Gallardo", de Castuera, Espanha, que se encontra instalada, todas as Festas, entre a varanda do Domingos Cláudio e a casa do "Manecas" e faz as delícias de miúdos e graúdos?
Ontem, quarta-feira, de manhã, dia 5, ainda estava no mesmo sítio! Não, por estratégia comercial, que talvez não compense, mas por questões logísticas. A dimensão da roulote e o camião que a transporta só podem sair quando a praça não tiver tabuados. Ontem à tarde, já não havia. O "torrão" foi embora. Na praça só resta a areia e algum lixo, que serão varridos hoje de manhã.
Roulote de Torrão Hermanos Gallardo, de Castuera. Foto: eB, 05set2012

11 comentários:

Anónimo disse...

Os Hermanos Gallardo não têm apenas o negócio do torrão e doces, têm também uma reloute de comida propriedade dos seus filhos, bastante conhecida pelas gentes de Barrancos e forasteiros que nos visitam durante a fêra, mas que teimam em proibir de vender e se manter aberto a partir das 4h. Pergunto eu, se esta barraca é de comida porque fecha-la a estas horas e deixar a barraca dos churros abertas ate mais tarde?!

Anónimo disse...

Trabalhar a te tão tarde, para que,estive mais de uma hora a espera,para me comer um montadito de lomo,com varios empregados lá trabalhando.

Anónimo disse...

anónimo de 7 de Setembro de 2012 02:48, como fostes às 3h00 tivesses ido às 2h que estavam com menos gente de certeza...
e se uns porque são de comida podem estar até de manha, porque os outros não podem? Que culpa temos nós que a malta prefira baguetes do que xurros

Anónimo disse...

é verdade são 3 lá a trabalhar mas eles não param nem um segundo! com tanta gente que ali vai é normal que tenhas que esperar pela tua vez!

Anónimo disse...

O anónimo das 12:52 tem toda a razão o que seria da nossa fêra sem os Hermanos Gallardos??

Anónimo disse...

Diz o anónimo de 7 setembro - 20:54 "...o que seria da nossa fêra sem os Hermanos Gallardos??", mas afinal quem são estes senhores:
Os organizadores da festa?
Os financiadores da festa?
Os toureiros e demais artistas?
Sem eles os barranquenhos morriam à fome?

Que é interessante comer lá, isso admito e aceito, agora duvidar do que seria das nossas festas por uma simples barraca de comida sinceramente, acho um desprezo por quem realmente trabalha para as festas ao longo do ano e não apenas em 4 dias que estes senhores ganham uma fortuna e nem uma publicidade dão em contributo para a mesma (ao contrário do que faz qualquer comerciante local...)

Anónimo disse...

O anónimo das 17:45 - Podem não ser nada mas "já fazem parte da fêra se é que me faço enteder" e isso da públicidade mesmo gente de barrancos não contribui quanto se mais.

Anónimo disse...

Fazem parte da nossa fêra, porquê?

Antes não vinham e a fêra se realizava, depois de começarem a vir, houve também um ano que não vieram por estar presentes noutra fêra em espanha e a nossa realizou-se na mesma... qual é o drama afinal?

Ao longo do ano, nós os barranquenhos quando saimos dos bares não vamos comer uma tosta ou hamburguer ao paçâu bebendo ao mesmo tempo a abaladiça, na fêra não se pode fazer também porquê?

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:

Bem,,, bem,,. mas que se passa?! É só um post sobre uma simples roulote de venda de torrão e outras guloseimas!

Com tantos comentários, para o ano a Comissão vai ter dos incluir no "programa da Fêra"! Não sei se no geral, se no cartel das corridas.


Cpts

romcadur disse...

No perguntes si ganan, ve si vuelvem.

E para mim estes e todos os outros serão sempre benvindos.

Anónimo disse...

Que sejam benvindos como diz o Romão tudo bem e nós agradecemos, mas que sejam os numero um da festa como certos anónimos insinuam também é demais, digo eu...