terça-feira, 18 de setembro de 2012

Decisões de ontem da assembleia municipal de Barrancos

A Assembleia Municipal de Barrancos, que reuniu ontem à noite nos Paços do Município, entre as 21h30 e as 22h50, resolveu o seguinte:
1 – Aprovar a ata da sessão ordinária de 27 de junho de 2012.
2 – Tomar conhecimento do conteúdo da Informação nº 34/DAF/2012, de 21/8, acerca da relação dos compromissos plurianuais do município.
3 – Tomar conhecimento do expediente diverso e da informação prestada pelo presidente da CMB.
4 – Aprovação, por maioria (CDU a favor; PS abstenção) da 2ª revisão ao Orçamento e ao Plano Plurianual de Investimentos PPI de 2012.
5 – Aprovação, por maioria (CDU a favor e PS abstenção) dos planos/acordos de liquidação dos pagamentos em atraso.
6 – Aprovação, por unanimidade, do valor das taxas do imposto municipal sobre imóveis (IMI) para 2013:
        a) Prédios urbanos: 0,6%;
        b) Prédios urbanos avaliados nos termos do Código do IMI: 0,3%.
7 – Ratificação, por unanimidade, do Relatório de definição de âmbito da avaliação Ambiental do Plano de Pormenor do Parque Ambiental da AMALGA.

3 comentários:

Anónimo disse...

A minha opinião quantos as sessões da assembleia municipal, é que os temas são todos abordados e tratados de forma demasiado técnica e politica, tornando-se de dificil interpretação a quem esta "ausente deste mundo", mesmo não parecendo a quem costuma comparecer e participar há anos e está por "dentro do tema".
JCV

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:

Caro JCV, não nos esqueçamos que as assembleias municipais, tal como as CM, são órgãos políticos. O debate, que poderá ser nalguns casos técnico, terá sempre uma conotação política.

Ontem na AMB falou-se politiques, mas houve também um debate/diálogo (CDU e PS) percetível a todos.

Cpts

Anónimo disse...

Caro Jacinto, um grande problema é que passamos de abordar questões politicas e começamos a abordar questões de pura politiquiçe e interesses, é um dos principais problema de Barrancos e também a nivel nacional. Assim não admira que os jovens que não se identificam com estes métodos de governação não se queiram nem deixem envolver em questões e matéria de extrema importancia como é o futuro da nossa terra, região e país