quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Noites tropicais, ao som... dum cão.

Vamos na terceira noite seguida com temperaturas de bichorno, que não devem ter baixado dos 30ºC. Ontem à noite, volta das 22 horas, o termómetro do carro marcava 34ºC. Nas duas noites anteriores, sensivelmente à mesma hora, apresentava 36ºC!
Para complicar e não conseguir dormir, levamos com um cão a ladrar toda a noite! Hoje, ontem, … todos os dias! À hora que escrevo este texto, 7h00, ainda continua o ladrar.
Na zona, cerca de 20 famílias tem o seu descanso noturno condicionado pelo ladrar contínuo deste cão. Muitas, com crianças e bebés.
Esperava-se bom-senso dos donos.

13 comentários:

Anónimo disse...

Se eu tivesse casa nessa zona,em primeiro lugar falava com o dono do cão,depois se o dono do cão não resolvesse o problema eu tratava do cão a meu jeito.

Anónimo disse...

pior que ter o mesmo a ladrar, é ir na rua e dar de cara com ele correndo direito a uma pessoa... o cão em questão é de raça perigosa, se não estou enganado no referido bicho, não pode andar à solta na rua, só de trela e com ensaimo (tem de ter tb chip e toda a papelada e vacinas).
As nossas autoridades estão à espera que aconteça alguma desgraça como tantas têm acontecido no pais ultimamente com estes cães para atuarem? Depois pode ser tarde demais

Anónimo disse...

NESTE POVO NOSSO A IDEIA É PREJUDICAR OS VIZINHO, COM A DESCULPA QUE ESTÃO DE FERIAS LEVAM-SE TODA A NOITE AOS GRITOS ATÉ AS 2H DA MANHA ,PASSAM COM OS CARROS COM A MUSICA AOS BERROS E AINDA POR CIMA COMO OS ESTACIONAMENTOS ESTÃO CAÓTICO APITAM COM AS BUZINAS PARA PASSAR, JÁ AGORA GOSTARIA DE ALERTAR : VOCÊS NÃO ACHAM QUE DEVERIA HAVER MAIS VIGILÂNCIA POLICIAL EM CERTAS RUAS , HÁ PESSOAS QUE LEVAM O CARRO ATÉ Á PORTA DO CAFÉ ,NÃO O METEM LÁ DENTRO PORQUE NÃO PODEM ,E OS OUTROS QUE ATRANQUEM SEM PODER PASSAR , AINDA POR CIMA NESTAS DATAS QUE METADE DAS RUAS ESTÃO CORTADAS

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:

Em resposta ao anónimo das 14h10: Não. O cão não é de raça perigosa, antes pelo contrário. E um cão pequeno, mas que deve ter algum problema. O ladrar é continuo, durante toda a noite.

Cpts

Anónimo disse...

conheço um cão de raça bastante perigosa que é "vizinho" seu também e que anda sempre solto na rua, mais no periodo da noite onde o seu proprietario abre de forma propositadamente para o animal sair à rua. estão à espera que ataque a alguem para depois dizer que o animal não é mau e essa pessoa deve ter feito algo ao bicho?

Anónimo disse...

nada que neste povo ninguém tá feliz com nada...um porque o cão ladra o outro porque quer mais policiamento o outro porque se faz barulho nas ruas,outro xateado porque há demasiado policiamento e não se pode beber um copo descansado, há sempre uma.
O único cão de raça que existe na zona leva os dias metido no quintal, praticamente não sai, e quando o soltam é de noite quando não há ninguém na rua. não sei se algum dos que comentou teve ou tem cão, mas os animais também precisam de sair, ainda por cima com este calor sofrem muito dentro de casa, assim como nos. eu por acaso também não dormi esta noite com o barulho do tal cão, mas só aconteceu ontem à noite e espero que seja a ultima.

cump.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:

Já aqui foi referido que o problema do barulho, ladrar contínuo de noite, é dum cão pequeno e não grande, que nunca se ouve.


cpts

Anónimo disse...

"e quando o soltam é de noite quando não há ninguém na rua" - MENTIRA!!!

Anónimo disse...

ENCONTRO FREQUENTEMENTE DURANTE O PERIODO DA NOITE (POR VOLTA DAS 22H/23H) ESSE CÃO DE RAÇA QUE FALAM NA MINHA RUA, E ISSO QUE VIVO AFASTADO DESSA ZONA UMAS CENTENAS DE METROS (ZONA DO MERCADO), TAMBÉM JÁ O TENHO ENCONTRADO MUITAS VEZES NO CELEIRO E NA ZONA ROTUNDA.
AGORA DE VERÃO, EXISTEM MUITAS CRIANÇAS A BRINCAR PELAS RUAS ATÉ ALTAS HORAS DA NOITE, QUER SEJA NA MINHA ZONA OU NOUTRA QUALQUER ONDE O ANIMAL TEM SIDO VISTO

Anónimo disse...

E as noites tropicais ao som da matilha de cães do pinhão???? aqui poucos se queixam, o dono do blog que pernoite uma noite naquela zona, e depois vê o que é bom para a tosse, incrivel e ninguém faz nada, numa zona residencial como é hoje( em tempos seria a coisa mais baldio ou sei lá), hoje não se justifica e é uma pouca vergonha e ai também ninguém faz nada.

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor:
O "dono do blogue" não pode estar em todo o lado, nem o post tinha intenção de denuncia. Mas os caprichos pessoais (as matilhas, os caniches, os canitos, e companhias) não podem prejudicar terceiros, que têm o direito ao descanso. Desconhecia o caso relatado pelo anónimo das 15h22. Mas a ser assim, apresentem o caso à GNR.

Cpts.

Anónimo disse...

São as matilhas do pinhão, do baldio, bica, e os canixes do vizinho... o certo é que quem não pega olho de noite são aqueles que não têm culpa

Anónimo disse...

já para não falar da falta de respeito para com os serviços da Junta! Pois O José Cardoso, o Manuel ( trezentos ) e companhia teem que andar a apanhar a porcaria que alguns (cães) fazem. Muito por culpa dos seus donos que logo de manhã bem cedo " cão para a rua, ala a fazer as tuas necessidades que eu não tenho que apanhar a M.... que tu fazes"!!!
Santa Paciência!!!
A mim parece-me que esses que teem 1 Cão em casa tinham era de arranjar outra coisa... para brincar!!!
Antigamente eram os cães que guardavam as pessoas, agora são as pessoas que guardam os cães...
E é melhor ficar por aqui, que eu tenho que ir por o meu a mi... na parede do vizinho... Xauzinho!!!