sexta-feira, 31 de agosto de 2012

A homenagem ao Rúbio (enlaçador de touros)

A Comissão de Festas de Nossa Senhora da Conceição, Barrancos, 2012, prestou uma justa homenagem ao Rúbio (Manuel dos Santos Fernandes), momentos antes da corrida de touros do dia 30, quinta-feira, "pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos na Fêra de Barrancos" ao serviço das várias comissões de festas.
Recorda-se que o Rúbio começou a atividade de enlaçador dos touros, que aprendeu com o seu pai, há cerca de 35 anos. Desde então e até 2010, quando passou o testemunho aos seus dois filhos, foi sempre uma das referências da fêra de Barrancos, fazendo par com o Manuel Violante (em cima do tabuado) e ele atrás da tornêra da Igreja.
Momento da homenagem. O homenageado junto aos Festeros.. Foto: eB, 30ago2012
Salva oferecida ao homenageado. Foto: Cortesia I.S.S.

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande Rubio,muito bem merecida......

Anónimo disse...

Alguns que já não vivem, também no seu dia foram merecedores de serem homenageados! Fizeram a fêra mais "Rica" cumprindo tradições que já não, é o que era!Enfim que mais posso dizer sem que ofenda ninguém? Para nós familiares desses heróis, são o que sempre foram!Grandes Homens! obrigado!

Fátima disse...

Com a idade, passei a ir só 'ver o barulho' das touradas, e por isso não tive oportunidade de dar umas palmas sentidas e merecidas ao Rubio, meu quase quinto; se tivesse sabido, teria ido neste dia à tourada.
Bem haja, parabéns pelo que fez pela nossa feira e pelo que ensinou os seus filhos. Barranquenhos como este, precisam-se!
Fátima