terça-feira, 27 de abril de 2010

Mostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica

BARRANCOS aderiu à Rede de AutarquiasMostra o Cartão Vermelho à Violência Doméstica”, uma iniciativa promovida pela Presidência da União Europeia e à qual o Governo Português se associou, através da Secretaria de Estado da Igualdade.
No âmbito do Município de Barrancos, a iniciativa será acompanhada pela vice-presidente da Câmara, através da DASC/Serviço de Assuntos Sociais.

1 comentário:

romcadur disse...

Há várias formas de violência doméstica mas, sempre que falamos objectivamos de imedioato a violência do homem sobre a mulher.

Não que seja assim sempre, a violência pode partir de qualquer agente dentro da residência, de pais para filho e também de filhos para pais, de homem para mulher para mulher ou de mulher para homem.

Ela pode ser, físical, verbal,económica, social. tem muitos rostos e muitas formas.

Hoje, dia 29 de Abril a minha aula de Psicologia tratou precisamente o tema e deparamo-nos com a apresentação de uma aluna que apresentou um trabalho, sobre o tema, baseada na sua experiência pessoal, analisado o caso, trata-se de uma forma de pressão que não deixa de ser violenta,

No casal com 24 anos de juntos(casados) o marido é o dono e senhor de todo o dinheiro em casa e a mulher não tem o direito a opinião diferente.

Escrava diria eu, mas escrava de uma forma voluntária, sem conseguir dar um grito de liberdade, tomando a independência da sua persolnalidade.

RESPEITO POR TODOS E POR NÓS MESMO, PENSO SER A FÓRMULA IDEAL