domingo, 11 de abril de 2010

expoBARRANCOS - 4º dia (revista a actualizada)

Às 9h45 já havia visitantes. O Parque estava limpo, ou melhor, como se diz entre nós "estava um brinco", mas a Áurea e a Zeza, responsáveis pela limpeza, todaviam continuavam a ázafama. Numa pequena pausa, mas sempre a fugir, um bocadinho de pausa para um sumo e um bolo de páscoa...
Os expositores começavam a abrir...
As animadoras das Manhãs Infantis, Ana e Dálias, tomavam o café no bar do "Morenho", o primeiro a abrir, enquanto o castelo insuflável enchia...
As crianças, acompanhadas pelos pais, irmãos ou amigos, ansiavam pelos saltos e pelas pinturas.
Cerca das 10h15, o Secretariado começava a distribuir o pequeno-almoço pelos expositores. Esses e madalenas, estavam hoje muito solicitadas! A rádio da feira anunciava o programa do dia. O Branquinho, da papelaria "Branquinho's", no centro do parque, arrumava os jornais e preparava mais um dia.
A manhã estava de sol, sem vento, talvez um pouco mais quente que os dias anteriores. Na praça de touros, a Comissão de Festas, enquanto organizadora do festival de recortadores, previsto para as 16h00, colocava as bandeiras e aguardava os touros e artistas.
Pelo recinto do Parque circulava-se à vontade. Na área dos Presuntos, fazia-se negócio. Na área das exposições, queijos, bolos e mel estavam com muita saida. No stand institucional do Município, o tio Celestino, artesão local, procurava uma peça extraviada, para recolocar no sítío do costume.
No stand da Ana Carolina Nunes/Mª Luz Rodrigues, o Tóy, de piquete, "estudava" as músicas da arruada...
Na "Ilha", o Marcelino do Estribo, cortava presunto para mais umas tapas; mesmo ao lado, a Vera e o Abel, do BFC, arrumavam o balcão e serviam as primeiras imperiais. No Clube de Pesca e no Futsal, conversava-se sobre o dia de ontem, e as expectativas para hoje...

Tarde quente, talvez quente de mais: a temperatura chegou aos 26ºC.
O Festival de Recortadores e Show Cómico Taurino, com meia praça de entusiasta, correu bem, o público saiu satisfeito. A Comissão de Festas está de parabéns, por esta sua iniciativa.

No Parque, entre as 18h20 e as 19h30 actuaram o Rancho Folclórico e Etnográfico de Montemorense e o Grupo Coral da Velha Guarda de Viana do Alentejo.
Já depois do jantar, pelas 23 horas, o grupo João Só e Abandonados, despertou a curiosidade de muito público, tendo correspondido às expectativas.
Para os adeptos da noite/madrugada (expoNoite), para encerrar a expoBARRANCOS 2010, a atracção era a DJ Angelita, na tenda multi-usos.

O espaço infantil...


os primeiros visitantes do dia...
a entrada do parque, visto do interior

O Marcelino, a preparar as tapas...

... enquanto a Vera limpava o balcão ao lado...

A prova dos enchidos, sempre muito concorrida...

o artesanato em exposição no Pavilhão municipal...

O pequeno-almoço dos expositores, uma cortesia da organização...

Em terra onde não há sapateiros, o sapateiro fez sucesso...

O bolos regionais... muito apreciados.

Modas e Gaitadas, em mais uma arruada...

a quermesse da Associação de Pais do AE de Barrancos

as telas da Carolina...

alguns espectadores do festival, nas bancadas naturais da praça...

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito publico todos os dias, o que mostra que a feira teve sucesso. Na minha opinião, em termos de espectáculo este ano ficou longe daquilo que se esperava (talvez muito influênciado pelo excelente espectaculo que houve no ano anterior). Pedro Miguens não soube cativar o publico e os Centelhas foi uma actuação pobre, pouca musica e muita conversa. De tarde gostei muito mais do ano passado... Outra coisa que deverá ser repensada é em termos de preços praticados (mais propriamente nos bares) pois doses muito curtas e preços bem elevados. Espero que os restantes expositores tenham feito muito negócio, e para o ano estejam presente novamente!

Anónimo disse...

Muito publico todos os dias, o que mostra que a feira teve sucesso. Na minha opinião, em termos de espectáculo este ano ficou longe daquilo que se esperava (talvez muito influênciado pelo excelente espectaculo que houve no ano anterior). Pedro Miguens não soube cativar o publico e os Centelhas foi uma actuação pobre, pouca musica e muita conversa. De tarde gostei muito mais do ano passado... Outra coisa que deverá ser repensada é em termos de preços praticados (mais propriamente nos bares) pois doses muito curtas e preços bem elevados. Espero que os restantes expositores tenham feito muito negócio, e para o ano estejam presente novamente

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário do post das 8:44. O preço elevado dos comes e bebes deveria ser repensado pela organização. Uma vez que a CMB cede os espaços para os bares e as tasquinhas a título (creio eu) gratuito ou a preço simbólico, também deveria impor limite aos preços dos comes e bebes. De resto uma organização 5*****.

Anónimo disse...

Queria deixar aqui os Parabéns, a toda a organização da ExpoBArrancos, por mais um sucesso.
Me encantou ;)

Eva Rodrigues