quinta-feira, 1 de abril de 2010

Crianças de Barrancos visitaram Espaços Desportivos do Sporting Clube de Portugal

As crianças inscritas na Escola Municipal de Desporto de Barrancos visitaram a Academia do Sporting (Alcochete), o Museu e o Estádio Alvalade XXI, terça-feira, dia 31 de Março.
Numa visita programada pelo Serviço Municipal de Desporto (DASC/SD), houve tempo para as crianças  improvisarem um derby num dos campos de futebol  da Academia, conhecer a história do clube e os troféus conquistados (Museu), correr pelo Estádio Alvalade XXI e imaginarem-se um craque do futebol, aplaudido pelo público nas bancadas.
A jornada terminou com um almoço-convívio oferecido pelo Município, no restaurante do Estádio e a vontade de voltar brevemente, desta vez para visitar o Estádio da Luz (Benfica).

3 comentários:

romcadur disse...

Sim senhor, na realidade há sempre um pouco de imaginário e de ilusão.

Depois destas crianças voltarem da festa da visita que os levou, a alguns, aos lugares das suas ilusões e do seu imaginário, falei com quatro deles e o que ouvi nas suas narrativas é de pensar que isto foi belíssimo e um feito enorme, para eles.

Pisar um relvado que vem na TV, estar num monumental estádio de futebol, este e outros que se seguirão, é, para eles motivo de maior para falarem aos que não foram e aos que se interessam em os ouvir de forma tão plena de satisfação que contagia até quem os ouve.

Que estas iniciativas continuem pois o associativismo foi sempre um elo de dsesenvolvimento do factor humano.

Anónimo disse...

Também ja tive oportunidade de fazer esta visita,foi bonito, até para um benfiquista :-)
Ja agora jacinto, amanhâ é o jogo da época, as meias finais, o autocarro parte as 9 e meia, lá te espero...

Jacinto Saramago disse...

Caro Anónimo.
Quem me conhece sabe que não gosto de futebol, mas, neste caso, se estivesse em Barrancos teria todo o gosto em acompanhar o BFC.
Força, sei que a motivação é grande.
Cpts.
Jacinto Saramago