Manhã de primavera, 16ºC, às 10 horas, na abertura do Parque...
As crianças, impacientes para a animação (Pinturas faciais/jogos e colchão de saltos), já estavam na porta, às 9h30...
Pelo recinto do Parque, começavam as visitas (ronda) dos pavilhões. As crianças, no centro do parque, animavam o espaço com os saltos e a gritaria. As animadoras, Ana Pinto e Dálias, preparavam as tintas... Muitos pais ajudavam.
Do Lar de Barrancos, nove residentes foram visitar a feira e ajudar na quermesse que decorre no Pavilhão da instituição.
Às 12 horas, com a temperatura a subir (20ºC) os animadores "Modas e Gaitadas", afinavam os instrumentos, para a arruada. Muita gente já esperava pela degustação e prova dos enchidos tradicionais, marcado para as 12h30, nas arcadas centrais...
Modas e Gaitadas, no início da arruada...
... a descida à Área dos Presuntos...
... a animação do espaço central dos Presuntos...
...à espera da prova...
... os pratos da prova/degustação...
... a degustação...
... continuação da animação, na Barraca do Estribo...
o carrossel para a pequena e a tenda multiusos...
os acessos ao parque
De tarde, continuou a animação.
A prova/degustação de Presunto de Barrancos DOP, às 17h30, atraiu uma multidão. A procura da "fatia" era tanta, que o Alvaro Godinho, não tinha mãos a medir no corte do Presunto...
A partir das 18h30, os grupos corais Sol da Vida e Seara Nova e as "nossas" Zapatito de Tacon, passaram pelo palco central. As bancadas do anfi-teatro foram pequenas, para o público presente.
À noite, Pedro Miguéis, que subiu ao palco perto das 23 horas, animou mas não entusiasmou. Numa Terra Única, o artista devia ter sabido cativar o público. As alentejanadas não chegaram. Para quem não conhecia o artista, o melhor da noite foram as canções da banda sonora de "Ghost - o espírito do amor" e Wonderful life" dos Black.
A expoBarrancos continuou, já passava da meia-noite, na expoNoite, com a Orquestra Nueva Alborada.
Sem comentários:
Enviar um comentário