sábado, 9 de janeiro de 2010

A discoteca Parra de Barrancos: Imagens para recordar.

A Parra e a Talisca foram dois locais de culto de Barrancos e a escola que "formou" as gerações desde  65 a 80 do Séc. XX. (17/03/2007).
Para os nostálgicos da Discoteca Parra, inaugrada em 1 de julho de 1983  e são muitos com toda a certeza, pelo número de comentários que recebo a falar deste local -, aqui ficam algumas imagens captadas ontem, onde se pode observar que, apesar da passagem dos anos, o  espaço continua praticamente como estava há 16 anos, quando abriu pela última vez nas Festas de 1994.
A Parra - a porta, por onde tudo entrava...
O balcão..., quem não bebeu daqueles doseadores?
Os bancos, a bola, a cabine de som... (imaginem que lá estaria a dar música...)
O arco... o local de observação e de convívio...
A pista. Quem não pisou aqueles mosaicos?
Ao ver as fotografias, certamente foram buscar à memória algumas daquelas pessoas que passaram por este espaço e "fizeram a casa": o tio Zé Pinto, sempre atarefado, a entrar e a sair;  a servir no balcão, juntamente com o Zé Gavino; o Pires, bilheteiro; o João de porteiro; o/a disco-jokei, primeiro o Catarino, depois a Xica,..; o Domingos Xiri, com a lanterna à procura dos copos debaixo dos bancos...;
Barrancos precisa novamente dum espaço como a Parra. A boa notícia é que a família do Tio Zé Pinto está disposta a arrendar ou trespassar o local que, com algumas pequenas obras de melhoria, estaria em condições de reabrir como bar (com sala de dança) num curto espaço de tempo.
Se estiver interessados poderá contactar o Sr. António Carlos, Tmv 93 620 3316.

6 comentários:

Catry disse...

Boa noite, já há algum tempo que visito este blog e desde sempre o vejo com muito agrado. Gostei especialmente destas imagens da discoteca Parra, pois eu sou o Catarino e desde já quero agradecer por se ter lembrado de mim. Se me permite eu gostaria de colocar estas suas fotos da discoteca no meu hi5 com música deste tempo, pois ainda guardo muitas músicas tocadas nesse local.

Abraço,
Catarino

O meu hi5: http://tudosobrebarrancos.hi5.com

O meu e-mail: www.catry@hotmail.com ou tudosobre.barrancos@hotmail.com

Jacinto Saramago disse...

Caro Catarino

A Parra faz parte do imaginário de várias gerações de barranquenhos, e o Catarino foi um dos impulsinadores daquele projecto do Tio Pinto.
Pode publicar as fotos, que entender.
Cpts.
Jacinto Saramago

Aurora Oliveira disse...

Maravilhosas recordaçöes, foi na Parra que eu fiz a festa dos meus 18 anos, ja passaram alguns.... desde entao, mas guardo muitos bons momentos.

Obrigada de novo Jacinto
ah... como deves ter visto nas noticias, Madrid hoje acordou completamente branco.

Aurora

Anónimo disse...

Uma boa noticia para a malta mais jovem e não só…
Apesar dos bares que existem em barrancos serem de muita boa qualidade, acho que faz falta variar um pouco. Depois das duas horas, não existe um bom local para dançar nem para ouvir boa música. Acho que seria uma boa aposta.
Kiko beneno

Antonia Bergano disse...

Obrigado JACINTO POR ESTAS IMAGENS SOBRE A DISCOTECA PARA QUE EU POR ACASO NÃO CONHECIA. PEÇO DESCULPA E ESPERO QUE NÃO TE IMPORTES QUE LEVE PARA PUBLICAR NO GRUPO DE BARRANCOS,OBG ABRAÇO

Jacinto Saramago disse...

Antónia

Ok,

Cpts