domingo, 1 de março de 2009

O apelo às causas sociais dos Católicos

De acordo com as notícias dos jornais deste fim-de-semana, em especial no Público, D. Manuel Clemente, bispo do Porto, apelou à mobilização dos católicos em favor das causas sociais e dos mais desfavorecidos, entregando o produto de poupanças em gastos “supérfluos” a fundos sociais.

No caso de Barrancos, tendo em conta a mobilização e a consciência social de anos anteriores, espera-se um grande aumento dos donativos às instituições sociais locais!

Os bombeiros e o Lar que estejam preparados…

4 comentários:

Anónimo disse...

bEM PARA ENVIAR DONATIVOS DIRECTOS DO IRS PARA AQUELAS INSTITUIÇÕES, BASTA INSCREVER O NÚMERO FISCAL DE CONTRIBUINTE NO LOCAL PARA ISSO DESTINADO NO IMPRESSO QUANDO O PREENCHER

Tói Guerreiro disse...

Caro Jacinto!
Julgo que seria oportuno,divulgares os NICs dos nossos Bombeiros e do Lar,de forma a contribuírmos,através da declaração de IRS sem qualquer prejuízo para o declarante.Basta que no anexo H quadro 9 onde menciona Instituções particulares de Solidariedade social ou Pessoas colectivas de Utilidade Pública, assinalar com X,para que 0,5% do IRS liquidado reverta a favor de uma IPSS ou PCU mencionada.
Vamos ajudar as nossas instituições.

Um abraço!

Tói Guerreiro

Tói Guerreiro disse...

Amigo Jacinto!

Quando digo os NICs,queria dizer os números de contribuinte dos Bombeiros e do Lar.Aqui fica a correcção.

Jacinto Saramago disse...

Caro Toi Guerreiro.

Para poder beneficiar dos donativos citados, através da dedução ao IRS, é necessário que a instituição o tenha requerido, no ano anteiror.
NO caso do Lar essa situação não se verificou. Vai ser requerido em 2009. Contudo, qualquer interessado pode sempre enviar para o Lar N. Srª Conceição um donativo em cheque, à ordem do Tesoureiro, e no regresso do correio recebe um recibo dedutível a 120%.

Abç.

Jacinto Saramago