De acordo com as notícias dos jornais deste fim-de-semana, em especial no Público, D. Manuel Clemente, bispo do Porto, apelou à mobilização dos católicos em favor das causas sociais e dos mais desfavorecidos, entregando o produto de poupanças em gastos “supérfluos” a fundos sociais.
No caso de Barrancos, tendo em conta a mobilização e a consciência social de anos anteriores, espera-se um grande aumento dos donativos às instituições sociais locais!
Os bombeiros e o Lar que estejam preparados…
4 comentários:
bEM PARA ENVIAR DONATIVOS DIRECTOS DO IRS PARA AQUELAS INSTITUIÇÕES, BASTA INSCREVER O NÚMERO FISCAL DE CONTRIBUINTE NO LOCAL PARA ISSO DESTINADO NO IMPRESSO QUANDO O PREENCHER
Caro Jacinto!
Julgo que seria oportuno,divulgares os NICs dos nossos Bombeiros e do Lar,de forma a contribuírmos,através da declaração de IRS sem qualquer prejuízo para o declarante.Basta que no anexo H quadro 9 onde menciona Instituções particulares de Solidariedade social ou Pessoas colectivas de Utilidade Pública, assinalar com X,para que 0,5% do IRS liquidado reverta a favor de uma IPSS ou PCU mencionada.
Vamos ajudar as nossas instituições.
Um abraço!
Tói Guerreiro
Amigo Jacinto!
Quando digo os NICs,queria dizer os números de contribuinte dos Bombeiros e do Lar.Aqui fica a correcção.
Caro Toi Guerreiro.
Para poder beneficiar dos donativos citados, através da dedução ao IRS, é necessário que a instituição o tenha requerido, no ano anteiror.
NO caso do Lar essa situação não se verificou. Vai ser requerido em 2009. Contudo, qualquer interessado pode sempre enviar para o Lar N. Srª Conceição um donativo em cheque, à ordem do Tesoureiro, e no regresso do correio recebe um recibo dedutível a 120%.
Abç.
Jacinto Saramago
Enviar um comentário