terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Assembleia Municipal de Barrancos recebe alunos do Agrupamento de Escolas

A assembleia municipal de Barrancos, que reune no próximo dia 25, quarta-feira, vai receber os alunos do Agrupamento de Escolas de Barrancos.

A 1ª sessão ordinária de 2009 deste órgão deliberativo municipal, que vai decorrer no Salão Nobre dos Paços do Município, com início às 21h30, tem a seguinte

Ordem de Trabalhos

– Apreciação e Aprovação da Acta da Sessão Ordinária de 15/12/2008.

- Apreciação e Expediente Diverso e Prestação de Informações ou Esclarecimentos.

- Apreciação da Informação Escrita do Presidente da CMB e Análise da Situação Financeira do Município.

- Intervenção do Representante da Turma 9º Ano (História) da EBI de Barrancos sobre a "Implantação da República em Barrancos”.

O último ponto da OT constitui um verdadeiro acto de cidadania por parte dos alunos da EBI (9º ano) e da professora de História, Mónica Silva, que aceitaram o desafio de "explicar aos actuais membros dos órgãos políticos do Município como foi declarada a implantação da República em Barrancos nos idos de 1910".

A assembleia municipal de Barrancos é composta por 15 membros eleitos directamente no colégio eleitoral do município - no mandato 2005/2009 são sete do PS e oito da CDU - mais o presidente da junta de freguesia de Barrancos.

__________
Rectificação:
Contrariamente ao que tinha afirmado na primeira versão desta notícia, que agora corrijo, esta será a segunda vez que os alunos da EBI participam numa sessão da assembleia municipal de Barrancos. A primeira vez foi a 27 de Fevereiro de 1997, com os alunos do 4ºano (1º ciclo).

Acompanhados da Profª Celeste de Sousa, a turma do 4º ano assistiu à sessão da assembleia municipal e também teve a oportunidade, no espaço dado à intervenção do público, de colocar algumas questões.

"Uma verdadeira aula de Educação para a Cidadania" no dizer da professora Celeste, responsável por este lembrete.

Sem comentários: