Para conhecimento geral, abaixo se publica a composição dos órgãos sociais da Sociedade Filarmónica Barranquense (mandato 2009/2010):
Mesa da Assembleia Geral
Presidente – José Manuel Coco Rodrigues;
Vice – Presidente – Vera Maria Cuecas Cortegano;
Secretário – Alexandrino Branquinho Gonçalves;
Direcção
Presidente – Emílio Carvalho Domingues;
Vice – Presidente – José Domingos Mendes Marques;
Tesoureiro – Francelino Barrocal Domingues;
1º Secretário – Mário Francisco Àlvares Cavaco;
2º Secretário – Domingos Maria Ruivo Pica.
Conselho Fiscal
Presidente – António José Baleizão Segão;
Secretário – Marisa da Conceição Gonçalves Ramos;
Relator – Paulo Jorge Lema Nazaré.
A Sociedade Filarmónica Barranquense (SFB) é das mais antigas associações barranquenhas. Foi fundada em 1990, tendo a sua origem na Banda Filarmónica Fim de Século, criada em 1899.
Da história da Sociedade ou da Banda, como é mais conhecida, que fica para outro post, fazem parte os seus componentes e maestros aos longo dos tempos.
Desde Agosto de 2006 a Banda é dirigida pelo Maestro Francisco Manuel Roque Nunes (Roque, para o amigos), músico saxofonista da "casa" desde 1984.
1 comentário:
Desejo aos novos Orgãos Sociais da Sociedade Filarmónica Barranquense a continuidade do excelente trabalho consistente e em crescendo que tem vindo a desenvolver.E aqui destaco o trabalho extraordinário do maestro Roque.
Faço um apelo para que as restantes Sociedades da nossa terra,tenham uma intervenção forte e efectiva do movimento associativo popular para reforçar a nossa identidade nas mais váriadas actividades lúdicas.
Tói Guerreiro
Enviar um comentário