sábado, 30 de agosto de 2014

Festas de Barrancos 2014 - a tourada do dia 30

Hoje o repórter foi convidado VIP da sexta fila da varanda da Sociedade dos Rapazes. Por esse motivo as imagens da tourada ainda não estão tratadas, mas resumindo, e repetindo o que o eB já aqui tem dito desde  há alguns anos, a titulo informal, com o apoio dos comentadores,  na sua maioria anónimos, talvez esteja na hora de  fazer um debate,  uma reflexão sobre as nossas Festas!
Dou um contributo:
A comissão de  festas tem de ser mais exigente com os cartéis da corridas, para que não se repita aquilo que,  com frequência,  assistimos: isto é,  os touros têm muito osso! Há osso mais nos nossos novilhos ou então estão no sitio errado!!!
os artistas, antes da atuação....
... e durante a atuaçao. Fotos:eB, 30-08-2014

6 comentários:

Anónimo disse...

Com as novas tecnologias que hoje em dia existem deveriam de ter visto vídeos dos mesmos a toirear,uma coisa é ter uma tarde má e outra e não saber o que estavam a fazer.Franklin

João Martins disse...

Fácil solução,Jacinto. Deixem de se rebaixar a esse suposto "empresário" local que mais parece dono da Fêra e que todos lhe devem obediência. Não vale a pena dizer o nome ... é mais que conhecido

Agostinha Abade disse...

Pois eu acho que o nosso povo tem a memoria muito fraca, porque isto é algo que tem acontecido ano sim ano sim desde que eu me conheço ( há 50 anos). E quanto as novas tecnologias, quase todas sabemos que se conseguem fazer montagens fantásticas.Voltando aos toreiros, acho que no ano em que o jacinto foi festeiro os mesmos fugiram no dia 29, depois de uma atuação desastrosa.
Sempre respeitando a opinião alheia e porque assumo aquilo que digo, Agostinha Abade

Jacinto Saramago disse...

Caro João, as causas do declínio da fêra, e estamos a falar disto, são mais vastas e complexas.
Cpts

João Martins disse...

Claro que serão, Jacinto. Então enumerem-nas e cheguem a alguma conclusão. Eu apesar de ser um bocadinho mais novo que a Agostinha Abade :) também tenho muitas recordações de 40 anos de Fêra, felizmente boas a maioria delas, mas também tenho a noção de que algo de estranho se passa nessa terra.
Não sei se é por falta de ideias, de dinheiro, de espaços físicos para outras iniciativas decorrerem durante a Fêra, ou por qualquer outra coisa, mas que de facto, já não é como era é uma verdade que ninguém pode desmentir.
Existiu um ambiente pré-Fêra de uma, vou dizer Maldade, para não dizer outra coisa, entre os Barranqenhos e a Comissão de Festas e mesmo entre Barranquenhos, com níveis de crítica que poderiam ser normais mas não o foram.
E não é preciso ser-se residente aí para ter este percepção, basta passar aí alguns bons pares de fins de semanda por ano.
Logicamente que o dito "empresário" local de que falo, não terá culpa de algumas coisas correrem mal, ou de ficarem coisas por pagar, mas é indesmentível que a esmagadora maioria das coisas TEM, e repito, TEM de passar por ele, e é isso que me faz confusão. Está escrito em algum lado? As pessoas não têm ideias próprias? Têm medo de alguma coisa? Não sei.
Outra coisa que me faz muita confusão é, apesar de poder não parecer, o desligamento cada vez mais crescente dos Barranquenhos mais ou menos jovens de qualquer tipo de iniciativa quer na Fêra, quer fora dela. Basta ver a Praça no Natal ...
Mas como dizia um amigo meu, a Fêra é cada vez mais e só copos ... e eu apesar dos gostar de beber gostaria de ter outras coisas também.
Bem, mas vou-me calar porque já me disseram não sei quantas vezes, sempre que falo ou que dou alguma ideia, que vá eu para a Comissão ... sim ... mas não obrigado. Abraço.

Anónimo disse...

Para aqui e para ali o certo é que os toureiros não tem sido grande coisa e a protectora dos animais já estão a esfregar as mãos e ninguém faz nada, tanto trabalho que deu e agora estamos a deixar que nos tirem uma coisa que é nossa, os touros de morte... Franklin