quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Gatos não sobrevivem longe dos humanos

Estudo científico realizado em Barrancos por um inventigador da Universidade de Aveiro, Joaquim Ferreira, confirma que os gatos estão muito dependentes da presença humana.
O estudo, que decorreu durante dois anos, em "130  herdades de Barrancos", que envolveu outros tantos gatos, descreve os padrões relacionados com a presença de gatos domésticos, a sua abundância e ocupação do território e analisa os constrangimentos humanos e ambientais relacionados com a sua existência numa área Mediterrânica, bem preservada, "com pequenas quintas dispersas".
De acordo com as conclusões do estudo, "os gatos domésticos não existem se não houver pessoas. Não vivem independentemente dos humanos, nem longe das suas casas." A presença, abundância e ocupação do território dos gatos está fortemente dependente da ocupação humana.
Fonte: PLosONE
Área de estudo.
Um dos gato objecto de estudo. Foto retirada daqui.

terça-feira, 29 de novembro de 2011

A primeira Novena

Começam hoje à noite,  às  21 horas, as Novenas de preparação para a Festa do dia 8 de Dezembro.
Este ano as festêras são: Fátima Escoval Pulido Vasquez Turíbio, presidente, e Catarina Agulhas Bergano, Filipa de Fátima Gaspar Costa, Antónia Maria Baleizão Ferraz e Isabel da Graça Fernandes Carlos, vogais.

Barrancos já tem novo Centro de Saúde

O ministro da Saúde, Paulo Macedo e o Presidente da Câmara Municipal, António Tereno, presidiram ontem à inauguração do Centro de Saúde de Barrancos, instalado no edifício da antiga escola primária nº 2, situada frente ao Mercado Municipal.
A inauguração oficial - descerramento da placa - foi precedida de uma visita guiada às instalações, que o ministro fez questão de conhecer, seguindo-se as boas-vindas apresentadas pela anfitriã da casa e diretora do centro de Saúde, Isabel Barreto. 
Na recepção, o presidente da câmara de Barrancos, depois de ressalvar a importância da parceria entre a "Câmara Municipal e a ARS Alentejo vs ministério da Saúde, para a conclusão deste projecto",  fez questão de alertar o "senhor ministro"  para a necessidade de alargamento do horário de funcionamento do centro de saúde, que "não pode ficar limitado ao período 8h30/17h30". Para isso,  relembrou, a equipa de trabalho do  "nosso centro, precisa de mais um médico", para apoiar a Drª Patrícia Vilela, única médica de família no serviço (dias de semana) e do Dr. Francisco Alcayde (fins-de-semana).
Na resposta, o ministro, que parecia conhecedor da nossa realidade sobre os rácios de pessoal médico/enfermagem/utente, "que estão na média nacional", reconheceu que para "colmatar períodos de férias, doenças e outras ausências, o ideal seria a existência de dois médicos", possibilidade sobre a qual não se comprometeu. 
As novas instalações começam a funcionar hoje, sendo os primeiros doentes atendidos a partir das 8h30, depois concluídas as mudanças dos equipamentos médicos e de enfermagem, e toda a logística técnica e administrativa.
Este novo Centro de Saúde dispõe de 3 gabinetes de consulta, um gabinete de enfermagem, uma sala de tratamentos, gabinete de Saúde Pública/Ambiental e respectivos Apoios, e disponibilizará as valências de Medicina Geral e Familiar, Saúde Materna, Planeamento Familiar e Enfermagem.
O novo Centro de Saúde de Barrancos, tem sede na Rua Duque de Cadaval, podendo ser contatado pelo Telf. 285 950 090 (nº novo)
Ministro da Saúde, Paulo Macedo e o Presidente da Câmara de Barrancos, António Tereno
Paulo Macedo e António Tereno
Placa celebrando o acontecimento
Presidente da CMB, Ministro da Saúde e Presidente da ARS Alentejo, José Noronha Robalo 
Mesa de Honra, no momento das boas-vindas apresentadas pela Directora do Centro de
Saúde de Barrancos, Isabel Barreto
Entre as entidades oficiais e convidados presentes, Dr. Francisco Alcalde (ao centro, de óculos de sol)
Drª Patrícia Vilela, médica de família de Barrancos

domingo, 27 de novembro de 2011

Parabéns - Fado Património Imaterial da Humanidade

Para todos os amantes do Fado, um cheirinho da Amália, - A canção do mar - uma das minhas preferidas.


E a versão de Dulce Pontes. Sublime.

O outro... Barranco

Para quem não sabe, Barranco tem uma presidenta... ou melhor, uma alcaldesa.
Com uma superfície de 3,33 km2, uma população de 33900 habitantes, uma temperatura média anual de 18ºC, foi fundado em 1874... e fica no Peru.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Parque de Noudar, convida...

Dia Aberto 2011
Venha passar a tarde de 26 de Novembro (sábado) com a sua família
ao Parque de Natureza de Noudar!
Descubra aqui o que temos à vossa espera…
15h00 - Viagem virtual pelo Parque de Natureza de Noudar
15h30 - Apresentação do projecto do Parque de Natureza de Noudar para recuperação do habitat do lince-ibérico
15h45 - Construção de marouços para coelh
16h30 - Jogos sobre o lince-ibérico… e outras surpresas!
Local: esplanada

Parque de Natureza de Noudar
Apartado 5 | 7230-909 Barrancos
Tel.: +351 285 950 000 | Fax: +351 285 950 001
pnoudar@edia.pt | www.parquenoudar.com
(coordenadas GPS WGS84: Lat38,175501 e Lon: -7,039624)

Futebol sénior - Barrancos FC joga em casa

O Barrancos FC (11º classificado) joga este sábado, dia 26, com o Vale Vargo (10º), no Estádio Municipal de Barrancos.

Banco Alimentar - recolha de géneros em Barrancos

A JuveBombeiros de Barrancos promove amanhã, sábado, dia 26, a Campanha de Recolha de Géneros Alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome, nas lojas da vila que se associaram à iniciativa. Participa.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Futebol infantil - Barrancos FC vai a Mértola

O Barrancos FC (4º classificado) vai este sábado, dia 26, a Mértola, onde defronta a equipa local o Guadiana (2º da geral).

Dr. Alberto Fernandes - personalidade do Ano em Moura

O Dr. Alberto Fernandes, médico veterinário de Barrancos, ao longo de quase três décadas, foi considerado Mourense do Ano 2011, distinção anualmente atribuída pela Freguesia de Santo Agostinho, Moura.
Dr. Alberto Fernandes. Foto retirada daqui.

Hoje é dia de greve geral

É um direito cívico que, por enquanto, ainda não nos foi retirado. No meu caso  concreto, optei pela greve de zelo, sendo o salário deste dia entregue a uma instituição social local. 

Caixa Multibanco de Santo Aleixo da Restauração - tentativa de roubo

Dois homens de 35 e 39 anos foram detidos, na madrugada do dia 21, em Santo Aleixo da Restauração, quando tentavam roubar uma caixa multibanco com recurso a um maçarico.
A tentativa de roubo aconteceu cerca da 1h30, na caixa multibanco situada no mercado, junto à Igreja Paroquial, e o terceiro indivíduo que se encontrava dentro de uma viatura “fugiu do local ao ver a GNR, deixando os outros dois homens, vindo a abandonar a viatura ainda em Santo Aleixo”.
Fonte: Adaptada da Rádio Voz da Planície

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Alentejo: Criada rede de fomento do empreendedorismo

Esta rede de fomento do empreendedorismo pretende aumentar a capacidade empreendedora na região do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral.
Decorreu hoje, no Instituto Politécnico de Beja, a cerimónia de assinatura do "Protocolo para a Criação da Rede de Fomento do Empreendedorismo do Baixo Alentejo e do Alentejo Litoral".
A cerimónia contou com a presença dos parceiros, Instituto Politécnico de Beja, o Sines Tecnopolo, as Câmaras Municipais de Aljustrel, Barrancos, Castro Verde, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola e Odemira, o Centro de Estudos e Desenvolvimento - Vasco da Gama, a LÓGICA - Sociedade Gestora do Parque Tecnológico de Moura, E.M., S.A. e o Núcleo Empresarial da Região de Beja.
De acordo com o protocolo, a Câmara Municipais aderentes assumirão a sua missão, na promoção e divulgação de acções ao fomento ao empreendedorismo, a organização ou colaboração em seminários, conferências e outras actividades similares, a nível nacional, e o desenvolvimento de outras actividades relacionadas com o seu objecto.
O Instituto Politécnico de Beja, por sua vez, será responsável pela consultoria, prestação de serviços e acções de formação nas áreas-chave, mais concretamente, no Marketing, Plano de Negócios, Plano Financeiro e Jurídico, assim como pela promoção e divulgação de acções de fomento ao empreendedorismo.
Fonte: Aqui

Exposição - Barrancos terra de Lince

O átrio do edifício dos Paços do Município acolhe, desde a passada quinta-feira, dia 17, uma exposição sobre as potencialidades de reintrodução (valorização) do Lince-ibérico no Alentejo, em especial na zona de Barrancos, promovida em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB).
Painéis da exposição

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Acontece todos os dias...

... por que não esperamos pela hora certa para colocar os sacos na porta! O carro da recolha do lixo (RSU) passa diariamente, a partir das 7h45.
Antes, de noite, de madrugada ou pela manhã bem cedo, os cães, abandonados ou vadios, "passam" primeiro. E são muitos.
algures, na semana passada por volta das 7h30

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

domingo, 20 de novembro de 2011

Encinasola - resultados eleitorias de 20 novembro

Como votaram nuestros hermanos de Encinasola:

Eleições Gerais – Encinasola 2011-2008
Dados | Anos
2011
2008
Nº eleitores
1309
1362
Votantes:
903 (68,98%)
956 (70,19%)
Votos Nulos
32 (3,54%)
105 (10,98%)
Votos brancos
9 (1,03%)
13 (1,53%)
PSOE
422 (48,45%)
476 (55,93%)
PP
336 (42,02%)
306 (35,95%)
IULA-CV
53 (6,08%)
43 (5,05%)

Futebol - resultados do fim-de-semana

Infantis: O Barrancos FC ganhou 11-2 ao Minas de S. Domingos (Mértola).
Sénior: O Barrancos FC empatou 2-2 com o Moura AC (veteranos)

OE2012: Municípios PS e CDU do Baixo Alentejo vão reunir com trabalhadores

Notícia uma pouco confusa, mas memso assim cá vai:
"Os 12 municípios do Baixo Alentejo, liderados pelo PS e pela CDU, vão promover uma reunião pública com os seus funcionários, no próximo dia 28, em Beja, para os esclarecer sobre os "impactos negativos" do Orçamento do Estado (OE) para 2012.
A reunião, a partir das 10h, na Praça da República, em Beja (?!), servirá para os presidentes dos 12 municípios - (lei-se Câmaras Municipais) -  poderem "esclarecer" os seus funcionários sobre os "impactos negativos do OE na atividade municipal e nas condições dos próprios trabalhadores".
A reunião pública abrange os presidentes e os trabalhadores dos municípios de Aljustrel, Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola e Ourique, do PS e Alvito, Barrancos, Castro Verde, Moura, Serpa e Vidigueira (CDU).
As reduções nas transferências do OE2012 para as autarquias vão implicar "uma redução substancial dos serviços a prestar às populações" e "muitas câmaras estão já a identificar quais são os serviços que vão reduzir ou mesmo deixar de prestar".
Os municípios também terão que adiar sine-die "um conjunto de investimentos que tinham previsto", porque não sabem quando poderão retomar as suas capacidades financeiras para os poderem concretizar."
Fonte: www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=122132  (notícia baseada em declarações do presidente da CM de Beja)

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Futebol Infantil - Barrancos FC joga em casa

O Barrancos FC joga este domingo em casa, às 11 horas, com o S. Domingos (Mértola).

Prémios de Mérito Municipal - melhores alunos de Barrancos 2010/2011

Na 8ª edição dos Prémios de Mérito ao Melhor Aluno(a) do Agrupamento de Escolas de Barrancos, atribuídos anualmente pelo Município de Barrancos, foram distinguidos os seguintes alunos:
8ª Edição – Ano lectivo 2010/2011
Ano Curricular
Aluno
Prémio (€)
Margarida Isabel Baleizão Veigas
 100,00
Alexandra Maria N. S. Albergaria
Marcos Pica Cortegano
David Monteiro Caçador
200,00
Ana Isabel Garcia Guerreiro
João Pica Fialho de Almeida
Joana Ferraz Domingues
Não foi proposto pela EBI
Tomás Torre Caldeira
250,00
 Fonte: CMB
Para o efeito do Prémio de Mérito Municipal, entende-se por “mérito” a obtenção pelo(a) aluno(a) de uma classificação média final igual ou superior a quatro numa escala de 0-5 ou uma menção qualitativa igual ou superior a Satisfaz Bastante.
Os Prémios Municipais de Mérito Escolar 2010/2011 serão entregues em cerimónia pública, integrada na iniciativa de Recepçao à Comunidade Educativa, que vai decorrer até ao final do mês.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Futebol - Barrancos FC vs Moura (veteranos)

O Barrancos FC recebe sábado, 19 de novembro, o Moura AC (Veteranos), para um encontro amigável no Estádio Municipal de Barrancos, com início às 15 horas.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

IRS - nos recibos da farmácia basta o nome

O recibo emitido pela farmácia não precisa "número de contribuinte", bastando apenas nome.
De acordo com um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, foi comunicado o entendimento que as facturas emitidas com a identificação do adquirente podem ser utilizadas para efeitos de dedução no IRS. O referido Despacho esclarece, ainda, que tratando-se de destinatários ou adquirentes que não sejam sujeitos passivos daquele imposto [IVA], a indicação do NIF não é obrigatória.»

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Educação - Quadro de Honra de Barrancos

Com algum atraso, mas não deixando de ser actual, abaixo se publica a listagem dos alunos do Quadro de Honra do Agrupamento de Escolas de Barrancos, relativo ao ano lectivo 2010/2011, findo:
De acordo com a informação divulgada no site do agrupamento, no "Quadro de Honra pretende-se particularizar os melhores alunos de cada turma, a partir do comportamento observado e das classificações obtidas."
Parabéns aos alunos do Quadro de Honra.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Multibancos sem dinheiro (revista e actualizada*)

As duas caixas ATM de Barrancos - BES e CGD - estão sem dinheiro* desde sábado, dia 12, por volta do meio-dia.
Rapinado daqui.
*Actualização em 15/11/2011, 20h00:
De acordo com a informação duma agência bancária local, o problema das ATM deveu-se a uma falha nas comunicações entre sistemas (ATMs e SIBS), que só foi restabelecida na segunda-feira, depois do almoço. Afinal as caixas até tinham dinheiro, estavam era impedidas do "dar", por bloqueio informático, que o BES e CGD não conseguiam, nem podiam resolver.

Biblioteca de Barrancos recorda Alves Redol

A Biblioteca de Barrancos está a recordar, desde mês inícios de Novembro, o escritor Alves Redol, por ocasião do 100º aniversário do seu nascimento. O destaque ao autor de "Barranco de Cegos", irá prolongar-se até finais de dezembro.
António Alves Redol (Vila Franca de Xira, 29 de Dezembro de 1911 – Lisboa, 29 de Novembro de 1969), foi um escritor considerado como um dos expoentes máximos do neo-realismo português.
Cedo começou a trabalhar, dada a natureza modesta da sua família. Parte para Angola, aos 16 anos, procurando melhores condições de vida, regressando a Portugal três anos depois. Junta-se ao Movimento de Unidade Democrática (MUD), que se opunha ao regime do Estado Novo, e filia-se no Partido Comunista, escrevendo artigos no jornal O Diabo.
Introduziu o neo-realismo em Portugal com o romance Gaibéus (1939), nome dado aos camponeses da Beira que iam fazer a ceifa do arroz ao Ribatejo, em meados do século XX. Daí em diante a sua obra revela uma grande preocupação social,  sendo motivo  de censura e de perseguição política, movida pelo regime de Salazar aos oposicionistas, e mormente aos simpatizantes do PCP, como era o caso. Chegou mesmo a ser preso e  torturado na prisão pela polícia política.
O seu último romance, Barranco de Cegos, de 1962, considerado obra-prima, afirma uma nova fase de escrita em que a intervenção política e social é posta em segundo plano, centrando-se nas personagens e na sua evolução psicológica, de cariz existencial.
- Gaibéus (1939)
- Marés (livro) (1941)
- Avieiros (1942)
- Fanga (1943)
- Os Reinegros (1945)
- Anúncio
- Porto Manso (1946)
- Ciclo Portwine (composto de três romances: Horizonte Cerrado (1949), Os Homens e as Sombras (1951) e Vindima de Sangue (1953) )
- Olhos de Água (1954)
- A Barca dos Sete Lemes (1958)
- Uma Fenda na Muralha (1959)
- Barranco de Cegos (1962)
- A vida Mágica da Sementinha
- Constantino, Guardador de Vacas e de Sonhos
Fonte: Biblioteca de Barrancos
Emílio Domingues, Arlete Caldeira e Andrea Rúbio, durante uma das iniciativas
pedagógicas da Biblioteca de Barrancos (Foto: BB)

domingo, 13 de novembro de 2011

Sáude - Barrancos tem nova médica

O Centro de Saúde de Barrancos tem uma nova médica de família, desde início de Novembro. A drª Patrícia Vilela, médica de família, de origem brasileira, radicada em Portugal há uma década, começou a trabalhar em Barrancos no passado dia 4, assegurando a assistência médica diariamente, das 8h30 às 17h30.
Com a chegada da Drª Patrícia, cessaram funções, a seu pedido, o Dr. Francisco Alcayde, que se mantém em Barrancos aos fins-de-semana, e a Drª Helena Arvelos, que continua a colaborar com o Centro de Saúde da Amareleja.
De trato afável e muito disponível, os barranquenhos estão a habituar-se às novas rotinas e metodologias de trabalho da Drª Patrícia, à qual desejo uma boa e prolongada estada em Barrancos. Para uma população maioritariamente envelhecida, dependente de médicos e de mézinhas, não vai ter a tarefa simplificada!
Entretanto, aguardemos para breve a abertura das novas instalações do Centro de Saúde, que esteve prevista para o passado dia 4, mas razões de ordem logística adiaram.
Nas novas instalações vão prestar serviço dois medicos (Drª Patricia, aos dias de semana e o Dr. Paco, aos fins-de-semana) e três enfermeiros com o apoio da equipa de três administrativas.

sábado, 12 de novembro de 2011

Desporto - resultados das equipas do Barrancos FC

A esta hora jão são conhecidos os seguintes resultados:
Infantis: O Barrancos FC perdeu 7-4 no estádio do Moura.
Sénior: O Barrancos FC ganhou 1-2 em casa do Messejana.

Lar de Barrancos - regularização de quotas em atraso

Encontra-se a decorrer, até 28 de Novembro, o processo de apresentação de candidatura para as Eleições dos novos Órgãos Sociais da associação Lar Nossa Senhora da Conceição de Barrancos.
Na Assembleia Geral Eleitoral que reúne no dia 5 de Dezembro, só pode participar o sócio que tiver as quotas em dia.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Barrancos FC (Sénior) joga amanhã com Messejana

O Barrancos FC (12º classificado) joga este sábado, pelas 15h00, na casa do Messejanense (5º classificado).

Reformados vão a Marvão provar castanhas

Os reformados, pensionistas e idosos de Barrancos vão hoje a Marvão, provar as castanhas de S. Martinho, nas vésperas da abertura da XVII Festa do Castanheiro - Feira da Castanha, que decorre naquela vila, nos dias 12 e 13 de Novembro.
A excursão é promovida pela Associação de Reformados de Barrancos, com o apoio da câmara municipal. 

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Barrancos FC (Infantis) vai a Moura

O Barrancos FC (5º classificado, com 3 pontos) desloca-se este sábado, dia 12, à casa do Moura (1º classificado, com 9 pontos), para um jogo às 10h30.

Agrupamento escolar e Parque de Noudar assinam protocolo

O Agrupamento de Escolas de Barrancos e a EDIA assinaram terça-feira, dia 8, um protocolo de colaboração no âmbito do qual serão dinamizadas diversas ações e iniciativas comuns, tendo como referência o Parque Natureza de Noudar (PNN).
PNN é um projecto da EDIA que concretiza objectivos do seu Plano de Gestão Ambiental e que se destina também a promover o desenvolvimento agro-florestal e turístico do município de Barrancos, bem como a promover actividades de educação ambiental.
De acordo com o comunicado à imprensa da EDIA, "é no aproveitamento destas valências, e porque a EDIA considera essencial o envolvimento da comunidade de Barrancos no PNN, que assenta a colaboração agora protocolada, permitindo aprofundar a concretização do Projecto Educativo do AEB e diversificar actividades no PNN, como são o caso das Visitas de Estudo; do Clube dos Amigos do Lince-ibérico; na Organização de Eventos ou ainda no Programa de Apadrinhamento pela EDIA de uma a duas turmas desse agrupamento, premiadas com um Plano de Actividades Anual a realizar no PNN."
Da esquerda para a direita –  Isabel Sabino, Vice-Presidente da CMB; Augusta Cachoupo, Administradora da EDIA;. Henrique Troncho, Presidente da EDIA; Bento Caldeira, Diretor do AEB; Leonel Rodrigues, Presidente do Conselho Geral do AEB e Cláudia Costa, Adjunta do Diretor do AEB

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Promotor de espectáculos em Barrancos

Pub*
José Gavino (Garcia) - Promotor de Espectáculos Musicais
(Contato: tmv 960 118 613)
* grátis.

Resultado do Peditório da Liga Portuguesa Contra o Cancro

No peditório para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que decorreu em Barrancos no final do mês de Outubro, foram recolhidos € 332,85, já entregues à instituição.
Recorda-se que, no mesmo peditório, foram arrecadados € 298,66 em 2010,  € 329,99 em 2009 e € 259,92 em 2008
Em Barrancos, o peditório da Liga vem sendo anualmente realizado pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Barrancos. Para o ano poderá associar-se à iniciativa a Associação de Reformados de Barrancos, que está sempre muita activa em questões de solidariedade.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Crise - o regresso às minas?

Notícia do "Público", de domingo, dia 6, já aqui divulgada.
Barrancos tem muitas minas, vamos ver se estas prospeções descobrem mais algum filão (ouro, prata, cobre, zinco e ferro) noutras zonas. Para que a exploração possa ser rentabilizada, a quantidade de minério a extrair tem de ser superior a 10g/tonelada, em profundidade ou 7g/t a céu aberto.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bombeiros de Barrancos - completado o quadro de comando

Com a indigitação do 2º comandante, João Carlos Berjano Agulhas, com a categoria de subchefe, sob proposta da comandante, Vânia Reganha, ficou completo a estrutura de comando do corpo dos Bombeiros Voluntários de Barrancos.
De salientar, que a nomeação dos elementos que integram a estrutura de comando nos corpos de bombeiros voluntários é efectuada pela direcção, seguindo os procedimentos regulados pelo Despacho nº 28956/2008 da ANPC, sendo a posse precedida de um formação intensiva para Quadros de Comando, que estão neste momento a frequentar meados de dezembro.
Nota:Notícia revista e rectificada (07/11/2011, 18h45)

sábado, 5 de novembro de 2011

Lar de Barrancos - está aberto o processo eleitoral para novos órgãos sociais

A associação Lar Nossa Senhora da Conceiçao de Barrancos convocou a assembleia geral eleitoral para o dia 5 de Dezembro de 2011, para a eleição dos novos Órgãos Sociais (mandato 2012/2014).
O processo de eleição dos órgãos sociais rege-se pelo Regulamento Eleitoral aprovado pela assembleia geral de 03/11/2011.
As listas de candidaturas, instruídas nos termos do Regulamento Eleitoral, que pode ser consultado no sítio electrónico da associação, devem ser apresentadas até às 17 horas do dia 28 de Novembro de 2011.
Novas instalações: Lar de Idosos e Creche de Barrancos (vista das traseiras)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Futebol Infantil - Barrancos FC recebe o Piense (actualizado)

O Barrancos FC (8º classificado) recebe amanhã, pelas 10h30, o Piense (6º classificado na geral).
Actualização:
Resultado do jogo: BFC 7 - Piense 6. Um jogo equilibrado e muito disputado.
Parabens aos jovens barranquenhos e ao seu treinador David Pica.

Campanha da azeitona 2011/2012

A campanha da azeitona começa na próxima segunda-feira, dia 7 de novembro, de acordo com o comunicado da Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (na foto).