terça-feira, 1 de novembro de 2011

Biblioteca de Barrancos - livro de Novembro

Sinopse:
Um druida profetizou no momento do nascimento de Dreirdre que ela seria a mais bela mulher depois de Helena de Tróia e que, devido a essa maldição e bênção, os homens lutariam por ela e o reino seria dividido. Criada na floresta, em reclusão, Deirdre não recebe qualquer visita a não ser a do rei, cujo desejo de fazer dela sua mulher se tornará uma obsessão.
Baseado num célebre mito irlandês, A Lenda do Cisne recria a história de amor de Maeve, a rainha guerreira e os seus desamores.
«A história de Deirdre tem tanto de glorioso como de comovente e Watson utiliza a sua prosa magnífica e o seu profundo conhecimento dos Celtas para tecer um romance espantoso, positivo e mágico.» - Romance Reviews Today
«As personagens de Watson têm, simultaneamente um encanto sobrenatural e um lado comum que engrandece a sua fragilidade enquanto pessoas e a sua dedicação à vida e ao amor.» - Library Journal
«A escrita de Watson prende o leitor na primeira frase e não o larga até a última página. Os mitos e lendas irlandesas são famosos pelos seus pormenores e estrutura complicada, mas, ainda assim, a autora consegue construir um incrível mundo de druidas, reis irlandeses e heróis lendários de modo directo e sensível. Uma leitura obrigatória para todos os amantes do folclore irlandês.» - The Romantic Times.
Fonte: Biblioteca de Barrancos

Sem comentários: