domingo, 20 de novembro de 2011

OE2012: Municípios PS e CDU do Baixo Alentejo vão reunir com trabalhadores

Notícia uma pouco confusa, mas memso assim cá vai:
"Os 12 municípios do Baixo Alentejo, liderados pelo PS e pela CDU, vão promover uma reunião pública com os seus funcionários, no próximo dia 28, em Beja, para os esclarecer sobre os "impactos negativos" do Orçamento do Estado (OE) para 2012.
A reunião, a partir das 10h, na Praça da República, em Beja (?!), servirá para os presidentes dos 12 municípios - (lei-se Câmaras Municipais) -  poderem "esclarecer" os seus funcionários sobre os "impactos negativos do OE na atividade municipal e nas condições dos próprios trabalhadores".
A reunião pública abrange os presidentes e os trabalhadores dos municípios de Aljustrel, Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo, Mértola e Ourique, do PS e Alvito, Barrancos, Castro Verde, Moura, Serpa e Vidigueira (CDU).
As reduções nas transferências do OE2012 para as autarquias vão implicar "uma redução substancial dos serviços a prestar às populações" e "muitas câmaras estão já a identificar quais são os serviços que vão reduzir ou mesmo deixar de prestar".
Os municípios também terão que adiar sine-die "um conjunto de investimentos que tinham previsto", porque não sabem quando poderão retomar as suas capacidades financeiras para os poderem concretizar."
Fonte: www.regiao-sul.pt/noticia.php?refnoticia=122132  (notícia baseada em declarações do presidente da CM de Beja)

Sem comentários: