sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O novo Presidente da República

Estamos a assistir à mais inútil das campanhas eleitorais que recordo. Debate, projectos e ideias,  nada! O BPN, onde um dos candidatos e amigos têm muito a explicar, dominou os primeiros dias e marcaram a campanha. A Aldeia da Coelha, passou a ser o local mais conhecido…. pelas piores razões
Apesar de tudo, não podemos ignorar este ciclo eleitoral. Há cinco anos a política de facção e de intriga impediu o candidato de esquerda melhor posicionado de ser eleito Presidente da República, trazendo para a ribalta um "nado" politicamente já morto.
Este ano, tal como em 2006, entre um candidato com ideias pré-históricas sobre os direitos sociais e individuais e um defensor do Estado Social, não hesitarei: Manuel Alegre, apesar de mal acompanhado, será de novo o meu candidato.

6 comentários:

Anónimo disse...

Aldeia da Cavaquismo, ou do BPN... como lhe queiram chamar:
http://aeiou.visao.pt/a-aldeia-do-cavaquistao=f585847

Sinceramente, vendo a telenovela que a campanha politica e o actual governo portugues se tem tornado (corruptos, interesseiros, ladrõees), o melhor é mesmo não votar e impedir a abertura das mesas de votos! É uma medida grave e drástica, eu sei... mas principalmente em Barrancos, as nossas estradas, a nossa saude, etc, também o são e ninguem se importa por elas... isso que vieram visitar-nos, imaginem se não tivessem vindo...

Nós por Todos disse...

pois deixe-me dizer-lhe que eu voto Francisco Lopes! O unico candidato que esteve sempre contra este orçamento estado injusto e que é um claro assalto às carteiras do povo e dos pequenos empresarios. Uma candidatura que não aprovou este orçamento de estado e continua a critica-lo.Já os outros candidatos não podem dizer o mesmo. Esse orçamento de estado que diz que as autarquias não podem contrair emprestimos mas porém a nivel estatal esse sim podem.
Nota: este orçamento prevê a possibilidade do estado contrair divida em 6 000 000 euros e ainda a possibilidade para além dos ja 5 000 000 euros enterrados no banco BPI, esse banco fraudulento, injectar ainda mais 4 000 000 euros e isto tudo com a impunidade de quem saqueou (os administradores). Um orçamento de estado que corta nas remunerações, corta nos abonos de familia, corta nas prestações sociais, que aumenta os impostos, enfim, um orçamento que nos faz perder poder de compra dia apos dia num claro atentado a todos nós.
Por isso dia 23 voto Francisco Lopes

Anónimo disse...

Sr Jacinto, quero dar-lhe os parabens por assumir publicamente o seu sentido de voto, mas atenção que algumas pessoas em Barrancos não lhe vão perdoar por nao votar CS. Eu uma coisa lhe garanto não vou votar nem CS nem FL, possivelmente vote o mesmo que o Sr.
O meu reconhecimento tambem para o autor do comentário das 14.47 que sem assumir a sua cor politica deixa claro qual é. Quanto ao comentário, que é a famosa cassete, um reparo o Banco não é o BPI mas sim o BPN (o das ações do Sr. Silva). Lhol

Jacinto Saramago disse...

Nota do autor
Os comentário acima publicados, sendo anónimos, expressam opinião sem ofender nem insultar. Infelizmente o mesmo não se pode dizer de outros dois ou três, recebidos, que são verdadeiros casos de psiquiatria.
Cpts ao todos.
Jacinto Saramago

Tói Guerreiro disse...

Apesar da inexistência de idéias e de projectos para Portugal,pelos candidatos...deixa-me exprimir o meu sentido de voto,que será a favor de Fernando Nobre.Julgo que um político para governar ou presidir Portugal,em minha opinião, deveria revelar-se perante a sua vida profissional,social,cultural....E quase todos os candidatos tem sido profissionais na política e com um desempenho desastroso para Portugal,sendo cúmplices da "calamidade" em que nos encontramos.
Por isso vou dar o benefício da dúvida a Fernando Nobre,sei que não tem nenhuma máquina partidária a apoiá-lo,mas terá com certeza o voto de muitos portugueses que reconhecem a sua obra.Relembro,as missões internacionais,nas mais variádas valias(ex:emergência,desenvolvimento,apoio a iniciativas locais etc.etc.).Também a Acção Social em Portugal,é notória,aos sem-abrigo,aos imigrantes o apoio domiciliário,os projectos de educação,formação,de inserção ou reinserção na vida activa,as parcerias com outras instituções.
Enfim,um candidato diferente dos outros,com um novo projecto de Cidadania,nesta campanha Fernando Nobre em minha opinião,foi o candidato que promoveu mais propostas para o futuro que os outros candidatos todos juntos.
Por ser um candidato diferente,com provas dadas eu votarei Fernando Nobre!

Tói Guerreiro

Anónimo disse...

Cavaco Silva e Manuel Alegre, os dois grandes candidatos... Pena um ter tido um grande negócio da china com o BPN sem ter nenhuma loja chinesa, e o outro uma grande e chorruda campanha de marketing sem se dedicar a esta área... enfim, é o verdadeiro estado não de barrancos mas sim do pais...