terça-feira, 29 de junho de 2010

A Oficina Domiciliária de Barrancos

A Oficina Domiciliária é um serviço criado pela Câmara de Barrancos (CMB), no âmbito do programa APOIAR + - medida 4.6 - que tem como objecto específico, a execução de pequenas reparações domésticas e de entrega e colaboração domiciliárias dirigido a pessoas com mais de 60 anos ou que, não atingindo essa idade, tenham dificuldades de locomoção ou sejam portadores de deficiência.
Desde a torneira que pinga, à janela empenada que não abre de maneira nenhuma, à lâmpada que é preciso substituir mas está no tecto e não consegue chegar, ao mobiliário que é preciso deslocar mas já pesa, são exemplos de pequenos problemas que podem dificultar a vida, em especial quando a idade começa a pesar e a saúde a fraquejar.
Na Oficina Domiciliária cabe à CMB a cedência, a título gratuito, de mão-de-obra necessária à execução dos serviços requisitados, sendo da responsabildade do requisitante a aquisição do material, peças e outros bens utilizados.
A requisição dos serviços da Oficina Domiciliária são apresentados na CMB/DASC/Acção Social, estando limitados a cinco intervenções por ano/habitação, ou ainda que inferior a cinco, não excedam os € 500/ ano.

1 comentário:

romcadur disse...

Não tenhamos dúvidas, os tempos que correm t~em caracteristicas muito diferente de há uns anos atrás, em que os artífeces eram não muitos mas alguns, sapateiros, latoeiros, abegões, carpinteiros, cesteiros, oleiros, abardeiros e outro, dos quais sóficaram poucos carpinteiros.
Assim o que sabe fazer - bricolage cgama-se hoje em dia - faz, o que não sabe minimamente, se tem dinheiro, deita fora e compra novo.~
Então ai entra esta boa intenção, a judar aqueles que não podem, por falta de dinheiro ou por não poder fazer.
Crei que o simples facto de por um pau numa cadeira, reparar uma fechadura ou mudá-la ou outro simples arranjo, entra no espírito dos que necessitam como uma benção.

Estou, de veras, agradado com a iniciativa.
Que a CMB seja ela de que côr politica fôr, não deixe de actual assim.