terça-feira, 6 de abril de 2010

Ex-padre de Barrancos provoca revolta em Serpa

O padre José Alberto Grade Pereira, antigo pároco de Barrancos, provocou a revolta da população de Serpa, durante as Festas em Honra de Nossa Senhora da Guadalupe.
De a acordo com a notícia do Correio da Manhã, "as pessoas ficaram revoltadas com a atitude do padre, quando fechou a santa na igreja para levar apenas a de Nossa Senhora da Guadalupe". Ainda, segundo uma amiga do pároco, contactada pelo CM, o padre José Alberto, não presta declarações "por estar a descansar".
Pouco mais de um ano depois de ter sido "recebido em festa" (in Diocese de Beja, 25/09/2008), o padre José Alberto esteve agora à beira de "ser sovado", tendo sido vaiado e empurrado, necessitando de protecção da GNR!

5 comentários:

Anónimo disse...

Que lhe façam o que queiram desde que não o mandem de novo para Barrancos.O que passava em Barrancos não era religião era fanatismo. E nós "ladramos" muito mas nada fizemos. Os meus parabéns as gentes de Serpa que impuseram a sua tradição e não se dobraram perante este padre.

Anónimo disse...

Desde já quero ficar bem claro que acredito em Deus mas não sou um "cristão praticante", longe disso.

Mas gostaria de vos deixar aqui a minha opinião, neste "belo blog do Jacinto".


Mas porque dizer sempre o mesmo e por exemplo porque é que aqui não se fala de país que fazem 200km (ou mais) Só para a sua filha fazer um piercing no umbigo ?!?!
E como este caso à muitos mais, é de loucos também não é ?!
E que passa com isso ?! Nada não é ? Cada um tem a sua "tontada" e pronto. À quem discuta por futebol, outros por caça e pesca e outros por religião, e outros por tradições... Só vos quero fazer ver como nem eu nem nenhum de vocês é nada para criticar quem quer que seja..
Ou vocês são todos perfeitos nos vossos trabalhos ? Eu pelo menos não o sou e não acredito que vocês o sejam.. (e digam o que digam a vida é assim, à gente que faz mal um "trabalho" durante toda a vida.. E dai ? Quer dizer que se tu fazes o teu bem és melhor pessoa que essa outra ? A meu ver não. Mas isto é o meu ponto de vista.)
(Mas como diz na biblia não sei bem onde e se é bem assim, mas diz que é o que importa.. "Quem seja livre de pecado, atire a primeira pedra", quem de todos nós é essa pessoa ? Nenhum não é ?) Pronto seguindo o que estava a escrever, preocupem-se com os vossos trabalhos, trabalhem e façam o trabalho bem feito, preocupem-se com vossos filhos, família e tudo isso com que uma pessoa se deve preocupar ! E deixem as outras pessoas tranquilas.


["Иinguém'10"]

Anónimo disse...

Boa Noite, Jacinto
Bem sei que está a moderar os comentários, e nem todos "passarão"! Faz bem, pelo menos evita mais polémica entre um padre e seus acólitos. Mas, se me permite, pelo menos diga o nº de comentários que recebeu, para ter uma ideia. Neste momento são 8, mas deve ter muitos mais. Não?

Força Barrancos e boa expoBARRANCOS 2010.

Anónimo disse...

Haviam era de dar Gracas a Deus por ele ter estado ai na vossa terra como ele ha poucos.

Anónimo disse...

"Haviam era de dar Gracas a Deus por ele ter estado ai na vossa terra como ele ha poucos."

No quê????

Em polémica, em querer mudar a vida dos outros, em que todos devem fazer exactamente o que ele quer ou opina?! Será nisso??

As pessoas são livres, será que ele conhece o significado de LIBERDADE?