terça-feira, 27 de abril de 2010

AMARCONBARCOS - associação de Marinheiros barranquenhos

Marinheiros e antigos marinheiros barranquenhos fundaram, no passado dia 10, a Associação dos Marinheiros do Concelho de Barrancos - "AMARCONBARCOS".
A associação tem como objectivo principal, "congregar os sócios e levar ao conhecimento de todos os indivíduos nascidos, criados, filhos de naturais, ou familiares em primeiro grau, do concelho de Barrancos que tenham prestado, prestem ou venham a prestar serviço militar na Marinha Portuguesa, em qualquer posto ou situação, todos os assuntos relacionados com o Concelho em geral e com a Marinha Portuguesa em particular".
A composição dos primeiros órgãos sociais, desta nóvel associação é a seguinte:

Direcção:
Presidente: António Marques Novalio
Vice-Presidente: Francisco Eduardo Gomes Pica
Secretário: Manuel Peres Valério
Tesoureiro: Romão Caçador Durão
Assembleia-Geral:
Presidente: José Caros D'Abrio Barrocal
Vice-Presidente: António Paias Pica
Secretário: António Roque Nunes
Conselho Fiscal:
Presidente: José Francisco Alves Barrocal
1º Relator: Luís Miguel Barrocal
2º Relator: Idalino Alcario Saramago

A AMARCONBARCOS, tem a sua sede social na Vila Barrancos, podendo ser mudada para outra localidade, por decisão da Assembleia-Geral.

10 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite, Sr. sabe-nos dizer onde é a sede da associação. Que rua de Barrancos?
Parabens aos promotores. Paraceu-me uma boa ideia a criação desta associação. Seguirei com interesse as suas acções.
Cumprimentos barranquenhos.

Anónimo disse...

Bom dia a todos quanto se vai pagar de quotas na Associação AMARCONBARCOS e o plano de actividades e os estatutos podem-se consultar?
Mais outra que quer lugar na ExpoBarrancos para o ano que vêm?

Cumprimentos

romcadur disse...

Em tempo de resposta e sem querer que o globista a isso seja obrigado, tão o seu agradecimento por prestar-se a publicação.

A AMARCONBARCOS é uma Associação como diz a notícia de antigos, actuais e futuros marinheiros, do Concelho de Barrancos, não pretende lugar em feiras nem em mercados,tem a sua sede actualmente na Rua de S. Sebastião nº 9 em Barrancos e nos seus Estatutos diz que a sua sede pode ser ai ou em qualquer parte a defenir pela Ass. Geral. O pagamento de quotas é de 0,50€, como os seus Estatutos diz só podem ser sócios aqueles que cumprar os quesitos ali expressos.

Anónimo disse...

E os marinheiros de água doce podem?

romcadur disse...

Diz-se que há três tipos de homens, Oa mortos, os vivos e os que andam no mar.

Conheço o termo marinheiros de água doce, mas não conheço mar que não seja salgado.

Só podem ser sÓcios/as os homens e mulheres que fizeram, fazem ou venham a cumprir a parte militar na Marinha de Guerra Portuguesa.

Carlos BRAVO disse...

À ASSOCIAÇÃO DE MARINHEIROS BARRANQUENHOS,UM BEM HAJAM PELA INICIATIVA.
UM ABRAÇO A TODOS OS FILHOS DA ESCOLA EM EXCLUSIVE AO SECRETARIO:
MANUEL PERES VALERIO
DO EX MAR.C 820/74 BRAVO

Unknown disse...

Foi com bastante agrado que encontrei mais um sítio onde posso encontrar filhos de escola da nossa querida briosa, sou o Ferrão com o Nr 52274 ex Grt C. Parabéns pelo trabalho, um Grande abraço para o filho de escola Valério. Aproveito para fazer um convite para darem uma volta pelo meu sítio e se desejarem podem participar/registarem-se, http://marinheiroslouzan.ning.com/ Um grande abraço FSFerrão

Anónimo disse...

Camaradas os meus parabéns pela criação da vossa Associação eu estou a tentar criar a nossa em Estremoz, Deixo aqui um grande abraço ao Pica e ao Romão em especial e todos os filhos da escola de Barrancos
Cuco

Anónimo disse...

Viva Barrancos

gonçalves disse...

boa noite camaradas, estive a visualizar o vosso trabalho e como faço parte de uma associação recentemente criada no concelho de Vila do Bipo de ex marinheiros e que estamos agora a iniciar as nossas actividades embora já venhamos a confraternizar há dois anos,este será o 3º convivio no próximo dia 9 de abril numa subida ao guadiana,com um almoço em Odeleite,contamos já com cerca de meia centena de associados,estamos a pensar no futuro confraternizar com outros camaradas de outras associações de marinheiros, assim e em breve tambem iremos ter a nossa associação na internet, desde já fica o convite para que no futuro possamos quem sabe vir a encontra-mo-nos e connviver aí em Barrancos,ou aqui no nosso Conselho.sem mais um abraço a todos os marinheiros de Barrancos e força com a vossa iniciatiiva. o tesoureiro da associação de marinheiros do conselho de Vila do Bispo: fernanddo Gonnçalves