sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Associação Humanitária dos BV de Barrancos obrigada a convocar 3ª assembleia geral para eleger órgãos sociais

A  AH-BVB está numa situação complexa, pela falta de interesse dos seus associados em eleger os corpos sociais para o biénio 2026/2027. Nas AG já realizadas, onde apenas os membros dos órgãos sociais cessantes estiveram presentes - primeiro a 22 de dezembro, e depois a 30 de janeiro-não foram apresentadas quaisquer listas de candidaturas. 

A convocatoria de uma 3ª assembleia geral eleitoral (AGE), que poderá decorrer a 10 de fevereiro, não é um caso inédito na vida da associação. Já sucedeu pelo menos duas vezes que o eB recorde, a última em 2019 onde os órgãos sociais do mandato 2020/2021 só foram eleitos à terceira convocatória depois de um apelo (murro na mesa!) do vice-presidente da assembleia, à data, Manuel Chamorro, para que se  "unam esforços para a prossecução normal de tão importante instituição do concelho de Barrancos,...".

Espera-se que o impasse seja ultrapassado na 3ª AGE, ainda não divulgada à hora desta publicação, com a eleição dos órgãos sociais para o biénio 2026/2027. Para o efeito, é necessário o envolvimento e a participação na assembleia geral do maior número de associados, e a "entrega" de pelo menos uma lista em condições de ser votada. Para ajudar os potenciais interessados, abaixo publica-se a proposta-modelo com a composição dos órgãos sociais, efetivos e suplentes:
modelo exemplificativo da lista a apresentar ao presidente da MAG

Quartel dos BVB
Foto: Arquivo, eB, 2017

Sem comentários: