quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Universidade Popular de Barrancos - aulas começaram dia 17 de outubro

Começou esta segunda-feira, dia 17, o ano letivo 2022/2023 da Universidade Popular Túlio Espanca - Polo de Barrancos (UPTE), com uma aula inaugural de apresentação que decorreu na Casa das Associações, pelas 18h00.

A aula, sob a responsabiliade da Drª Odete Fernandes, professora aposentada do ensino secundário, residente em Barrancos, uma das principais docentes da universidade, contou com a presença do presidente da CMB, Leonel Rodrigues, da presidente da JFB, Idália Pica, do chefe da UASC, Jacinto Saramago e da técnica, coordenara da universidade, Carla Pica, que explicou o objeto e o calendário das atividades programadas para o ano letivo.

Na Casa das Associações pode ser vista uma pequena mostra de trabalhos do passado ano letivo, que vale a pena visitar, entre as quais as telas de Odete Fernandes, do seu mariado Rui R., também docente da UPTE, e das alunas Eulália Ramos e de Antónia Alcario. 

Recorda-se que as aulas da UPTE decorrem na antiga escola nº 1 (escola de cima), onde podem frequentar, entre outras, as seguintes atividades: Saúde e Bem-estar, Oficina de Pintura, Tapeçaria (Arraiolos), Manualidades, Clube de Pintura e Clube de Leitura, e brevemente Atividade Física-Desporto para sénior. A participação depende de inscrição prévia, que pode ser realizada, a qualquer momento, na CMB/Cultura ou na sede do projeto CLDS-4G Barrancos.

telas de RR e Eulália Ramos
telas de Odete Fernandes e Antónia Alcario
telas de Odete Fernandes, Rui R. e Antónia Alcario
telas de Rui R. e Eulália Ramos
pinturas de Odete Fernandes e Rui R.
tela de Maria do Ó (Odete Fernandes), destinada agariaçáo de fundos (rifa) 
para o restauro do altar de NS do Carmo, Barrancos
(Fotos: eB, 17-10-2022

1 comentário:

Manuel Costa disse...

Lindos quadros.
Parabéns aos artistas.
Bom trabalho.

Manuel Costa