quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Turismo - uma potencialidade "desaprobêtada"?

Duas questões:

1) Barrancos tem condições para acolher quem nos visita? ou, 2) Barrancos (ou os barranquenhos), "querem", mesmo, explorar/aproveitar esta potencialidade/recurso? 

Alvissaras, a quem for mais assertivo!.


Fotos: Arquivo eB

5 comentários:

Rui Moreira disse...

Pois Jacinto, este tema já foi debatido pela Associação de Btt às VÁRIAS autarquias para negociar com os proprietários e criar rotas turísticas para os amantes da natureza onde iria ter toda a colaboração do Btt Veredas de Noudar, temos desde os 9 Moinhos de água que estão completamente cobertos de mato (excepto o da Pipa e da Herdade da Coitadinha), pontes Rumanas, Ruínas das antigas Minas, Ruinas de Noudar, etc... mas nunca houve qualquer tipo de interesse.

Manuel Costa disse...

Barrancos precisa que o Município concretize a construção de um Parque de Campismo. Era uma mais valia para o Concelho de Barrancos. Toda a economia local, ganhava com isso.

Manuel Costa

Anónimo disse...

Pode dar uma sugestão de um local para fazer o dito parque?

Anónimo disse...

Ter pessoas que queiram trabalhar com turistas é um dos problemas.
Quem quer estar a receber aos fins de semana gente quando nesses dias tenho que beber copos as 11h, às 18h etc... Quem trabalha no turismo sabe que acabam os feriados e fins de semana etc têm que dar muito de si. Aqui isso não se quer. Temos a fama de bem receber mas depois cafés fechados, nada de atração que apele a nos virem visitar. Apostar no Barranquenho uma anedota, se até em moura há uma taberna do Barranquenhos mais Barranquenha que nós mesmos e com isso se diz tudo.
Nesta terra falta ambição, falta querer trabalhar para melhorar. E que conste que aqui não há malandros muito pelo contrário, há potencial muito e bom, mas está tudo acomodado e relaxado. Como contornar isso eis a questão?

Manuel Costa disse...

Próximo do Jardim da Biquinha.
Existe Muito Olival e Montado.
Haja boa vontade do Município para alterar o PDM.
Temos aqui a Novela de falta de Lotes para construção na Vila de Barrancos.
Cumprimentos.