A partir de 4 de julho (inicio das férias escolares), o
horário do escalão A (crianças até aos 15 anos) é alargado, passando a incluir as
manhãs, das 8h30/12h00 Fonte: CMB
Presumo que quando seja constituído o Dispositivo de Segurança que, por força da lei, obriga à presença de Nadador/a salvador, coisa que este ano nem pagos em ouro se consegue contratar!! Conheces alguém? cpts
Já que se trata de um problema frequente ( e no futuro ainda mais)...porque não passar a ser um posto a integrar na função publica!!??ou então, passar essa função a algum funcionario já existente no municipio!!?? obrigado... LDelgado
boa tarde, LDelgado Pois, seria o ideal, mas neste momento em Barrancos não há ninguém com formação em NS, e não houve interessados em frequentar o curso* que poderia ter decorrido em Barrancos, com o patrocínio do ISN.
* houve apenas uma inscrição para formação, e 4 para renovação do cartão caducado. Destes quatro, julgo que dois mantiveram o interesse e serão submetidos a avaliação brevemente (EEAT). cpts
Ao João Segundo o ISN, há milhares de pessoas formadas em NS, mas não pode obrigar ninguém a exercer funções. De acordo com a lei, a contratação do NS pode ser feita pela entidade promotora, diretamente, ou através de corporações de BV e de associações de NS. Para apoio ao processo, terão sido contactadas as associaçóes de NS, que estão sem pessoal. Segundo uma das associações, para o dia 15/6, precisava 57 NS e tinha menos de 7. Até, em Troia, havia turnos por preencher, há 3 dias atrás. A alternativa Espanha, foi tentada. De Oliva a Badajoz; de Encinasola a Huelva e Sevilha, passando por Jerez, Fregenal...., etc, etc, Nada. Ninguém tem "socorrista aquático", sendo que, neste caso, até tinha que haver um reconhecimento de curso por parte do ISN.
Vem para Barrancos, passa pela Caparica e rapta três ou quatro NS. Aqui, terão Presunto! cpts
Uma lei feita unicamente para proteger, e bem, uma carreira profissional mas que não poderá prejudicar, por falta de comparência, dezenas de estruturas públicas e centenas de milhares de pessoas... Tal como nas praias, criem a figura de piscina não vigiada... 😉
a/o anónimo/a das 20h10. "piscina não vigiada", ora ai está uma figura que devia estar prevista na lei, mas que a ANMP (associação nacional de municípios) deixou passar, por ignorância! Talvez não precisemos de ser tão radical, mas acho que há outras alternativas, sem descuidar a segurança dos banhistas. cpts.
14 comentários:
E para quando a abertura da Piscina à comunidade?
João....
Presumo que quando seja constituído o Dispositivo de Segurança que, por força da lei, obriga à presença de Nadador/a salvador, coisa que este ano nem pagos em ouro se consegue contratar!!
Conheces alguém?
cpts
Não, nem por isso ... Pelos vistos nem a Câmara de Barrancos ...
Já que se trata de um problema frequente ( e no futuro ainda mais)...porque não passar a ser um posto a integrar na função publica!!??ou então, passar essa função a algum funcionario já existente no municipio!!??
obrigado...
LDelgado
boa tarde, LDelgado
Pois, seria o ideal, mas neste momento em Barrancos não há ninguém com formação em NS, e não houve interessados em frequentar o curso* que poderia ter decorrido em Barrancos, com o patrocínio do ISN.
* houve apenas uma inscrição para formação, e 4 para renovação do cartão caducado. Destes quatro, julgo que dois mantiveram o interesse e serão submetidos a avaliação brevemente (EEAT).
cpts
Ao João
Segundo o ISN, há milhares de pessoas formadas em NS, mas não pode obrigar ninguém a exercer funções.
De acordo com a lei, a contratação do NS pode ser feita pela entidade promotora, diretamente, ou através de corporações de BV e de associações de NS. Para apoio ao processo, terão sido contactadas as associaçóes de NS, que estão sem pessoal. Segundo uma das associações, para o dia 15/6, precisava 57 NS e tinha menos de 7. Até, em Troia, havia turnos por preencher, há 3 dias atrás.
A alternativa Espanha, foi tentada. De Oliva a Badajoz; de Encinasola a Huelva e Sevilha, passando por Jerez, Fregenal...., etc, etc, Nada. Ninguém tem "socorrista aquático", sendo que, neste caso, até tinha que haver um reconhecimento de curso por parte do ISN.
Vem para Barrancos, passa pela Caparica e rapta três ou quatro NS. Aqui, terão Presunto!
cpts
Uma lei feita unicamente para proteger, e bem, uma carreira profissional mas que não poderá prejudicar, por falta de comparência, dezenas de estruturas públicas e centenas de milhares de pessoas... Tal como nas praias, criem a figura de piscina não vigiada... 😉
a/o anónimo/a das 20h10.
"piscina não vigiada", ora ai está uma figura que devia estar prevista na lei, mas que a ANMP (associação nacional de municípios) deixou passar, por ignorância!
Talvez não precisemos de ser tão radical, mas acho que há outras alternativas, sem descuidar a segurança dos banhistas.
cpts.
O anónimo sou eu, João Martins, mas não dá para identificar quando se responde 😉. Espero e confio que irão ser capazes de solucionar o problema.
João, haja esperança, mas não está fácil.
Vamos ver até 3feira.
abç.
Como queres fazer isso se o curso é renovável?? E mais, não basta querer fazer o curso, é preciso conseguir fazer o curso!
É como a carta de transporte passageiros (autocarro), que precisa renovação.
Cpts
Bom dia
Afinal como está a situação das piscinas?? Obrigado
a/o anónimo/a das 7h47
Está melhor, manda cumprimentos.
Enviar um comentário