quinta-feira, 16 de junho de 2022

Enquanto os hospitais "não conseguem completar escalas", nas piscinas "não se consegue criar a escala"!

Falta de nadador(es) salvador(es), que impede a aprovação de edital de certificação da existência de dispositivo de segurança, atrasa a abertura do Complexo Municipal de Piscinas de Barrancos, que costumava abrir entre 1 e 15 de junho de cada ano.

No último aviso de recrutamento de Nadador Salvador, o Município de Barrancos elevou o salário para os 60 euros/dia, "com cedência de alojamento...".
(Fonte: CMB)

2 comentários:

romcadur@gmail.com disse...

Temos que nos convencer que as acções devem ser programadas com o tempo que cada uma necessita. O ISN faz vários cursos por ano, mesmo tendo alguma dificuldade em candidatos são sempre programados com bastante antecedência. Há anos quando ocorreu o mesmo, fal de NS ainda avia pessoal conhecido la e se conseguiu dar a volta a questão fazendo um curso em Barrancos que absorveu até pessoal de fora, agora é distinto e assim mesmo sugiriu que se contacte o ISN para se consegiu um professor para ir até Barrancos fazer um curso, Já é tarde mas pode haver disponibilidade.

Jacinto Saramago disse...

Caro Romão
Houve planeamento atempado, e até foi celebrado protocolo entre a CMB/ISN para aligeirar procedimentos e fazer um curso em BRC. Nada foi possível porque só houve uma inscrição! Para revalidar o cartão, havia 4 interessados, mas só 2 formalizaram o pedido no ISN. Como se percebe, foi cancelada a formação prevista para Barrancos. Os processos de renovação foram deslocados e integrados noutros cursos, mas ainda sem resultado.
Este problema é nacional, não há NS ( ou não estão interessados) para as necessidades, dai as piscinas não abrir ou abrir só com um NS, que não consegue folgas. Mas Barrancos, não consegue nem um.
Cpts