sexta-feira, 28 de agosto de 2015

A procissão - começou bem e acabou melhor

Eram 6 e 25 da tarde (com 34ºC!) quando se ouviu o foguete (morteiro) a avisar que a procissão "ia sair da igreja". Na praça pequena, Praça do Município, por donde sai a procissão do dia 28, muita gente se apinhava e esperava. A banda já tinha chegado há algum tempo. Na porta da sacristia, entravam e saiam quem estava "escalado" para levar a Nossa Senhora, o Sº José ou até o Menino Jesus. Havia também quem esperasse para levar o pálio do pároco.
A procissão começa a andar. Entra na rua Cónego Almeida  e segue em direção a Sº Bento/Altossano. Nestas ruas e um pouco pelas demais, por onde passou a procissão, respeitou-se o aviso de "não estacionar - passagem da procissão", colocado nas vésperas.
A procissão prossegue. Em cada esquina, travessa, há sempre mais alguém que entra na fila e faz com que a procissão esteja muito bem composta. Quando recolhe, cerca das 20h30, a procissão tinha o dobro do comprimento. Das quatro esquinas à praça pequena, um continum de gente também fazia a procissão. 
A procissão. Fotos: eB, 28-08-2015

1 comentário:

Antonia Bergano disse...

Boa Tarde Jacinto roubei para mim e para o Grupo de Barrancos.
Obg e um Abraço!!!