quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Parque Natureza de Noudar e Fundação Calouste Gulbenkiam promovem curso de "fotografia e suas técnicas em contexto escolar"

Este curso de 15 horas, uma produção original da Fundação Calouste Gulbenkian e creditado para professores, pretende reequacionar a forma como nos relacionamos com a imagem fixa e com o documento fotográfico, numa época em que a facilidade de acesso a dispositivos captadores de imagens parece ter banalizado a fotografia.

O workshop providencia ideias e know-how para a utilização da fotografia e das suas técnicas em particular num contexto escolar. Desenvolve-se em três sessões diárias, onde se irão explorar técnicas fotográficas e sua aplicabilidade na comunicação e na educação, através de exercícios práticos, proporcionando ferramentas para a criação de projetos transdisciplinares variados e estimulantes.
Decorre no Parque de Natureza de Noudar (Barrancos) e no Museu da Luz (Mourão), tendo como cenário o potencial fotográfico de duas diversas e particulares paisagens naturais e culturais do Alentejo.
 .
EXPERIÊNCIAS FOTOGRÁFICAS: OLHAR, DECIDIR, ENQUADRAR... CLICK!

(Curso acreditado para professores)
11, 12 e 25 outubro - Parque Natureza de Noudar e Museu da Luz
INSCRIÇÕES LIMITADAS!

Sem comentários: