segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Vida paroquial - factos ou fatos da vida local em Barrancos

Sob esta epígrafe publicava mensalmente o saudoso Luzeiro, (1959-2000), os acontecimentos da vida de Barrancos: nascimentos,  batizados, casamentos e funerais.
.
Volto hoje ao assunto, porque um fiel leitor tropeçou comigo numa loja de Barrancos e, antes do tradicional "olá, como está", disparou: "já to disse várias vezes, o eB é o meu café diário, por volta das 8 da manhã, não passo sem ele; mas me falta um tema, que só quem está fora sabe a falta que faz...- uma seção como a do Luzêro, sobre nascimentos e necrologia (mortes), pelo menos mensal, tal como os postes do tempo que publicas com regularidade"!!
.
Com saudades do Luzeiro, muitos leitores do eB, pessoalmente ou através do mail, "solicitam" e/ou "sugerem" a criação duma seção, com o mesmo tema. 
.
Como já várias vezes tenho dito por aqui, o estado de Barrancos não é um órgão de comunicação social. É um simples blogue pessoal, criado em 22 de outubro de 2006, que regularmente - por enquanto com frequência diária - vai tentando divulgar os assuntos e temáticas locais que considera de interesse. Publicar factos sociais, mas em especial acontecimentos, tais como os nascimentos, os batizados, os casamentos e as mortes, nunca constituiu objetivo do eB; não por dificuldades na obtenção da informação, que com alguma colaboração se conseguiria, mas por receio de que a invasão da privacidade dos visados e/ou seus familiares, pudesse ferir algumas susceptibilidades com a sua divulgação
.
As sugestões dos leitores, que são sempre bem vindas, não estão esquecidas. Serão devidamente ponderadas, mas para já mantenho a intenção de não entrar por "esse caminho". Por enquanto! Para já.
extrato do Luzeiro, de 5 abril de 2000

1 comentário:

Anónimo disse...

bom dia Amigo Jacinto!
eu também já me tinha lembrado de fazer ese tipo de publicões, tentei junto do pároco actual obter confirmação mas por motivos alheios, eu não posso fazer a divulgação!

um abraço
Paulo Nazaré