quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prontos... o DEO...

... finalmente o governo apresentou o DEO! Não aquele, na imagem, "que alimenta sorrisos", mas o outro (2014-2018) que nos vai continuar a tirar a pele, durante mais uns anos!
Propostas:
Aumento do IVA (para 23,25%); aumento da TSU* (de 11 para 11,20%, nos descontos sobre os salários); transforma em definitivo (com artifícios) os cortes nas pensões de reforma a partir de mil euros; entrega a privados o Metro de Lisboa e os autocarros de Lisboa e Porto; etc, etc;
O documento foi apresentado pela ministra das finanças, uma tal de swaps, e pelo ministro da solidariedade social, o da mota. Com cara de pau e sem se rirem! P.,, q. os ...P...! Em Belém, o inquilino residente, aquela nulidadeno entender do general Garcia dos Santos, bate palmas. O programa de empobrecimento em curso, que se propuseram em 2012, continua. Se não for interrompido, Portugal será a Índia ou o Bangladeh da Europa em poucos anos.
Entretanto, a 25 de maio, temos eleições para o Parlamento Europeu. 
Natural, mas se achar amargo, acrescentar um pouco de mel.
Foto: eB, 30-04-2014
* com esta medida o governo toma a decisão de baixar em 20 pp o salário mínimo nacional, que se encontra fixado em € 485,00 desde 2011!

Sem comentários: