sábado, 5 de abril de 2014

Missão JRA Alentejo 2014 no Parque Natureza de Noudar

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE-FEE Portugal), organiza entre 7 e 12 de abril de 2014 uma Missão internacional Jovens Repórteres para o Ambiente, cujo objetivo é envolver os jovens na investigação, compreensão e comunicação das questões relativas à sustentabilidade ambiental e socio-económica no Alentejo.
.
Participarão nesta atividade, 18 jovens de escolas do 3º ciclo, secundárias e profissionais de norte a sul do País, incluindo um de Barrancos, e ainda seis jovens estrangeiros pertencentes à rede internacional (Letónia, Malta, Chipre e Bélgica).
Durante o período “em Missão” os “enviados especiais” deverão recolher informação através de observação direta e de entrevistas a diversos atores locais que serão questionados acerca da sustentabilidade ambiental, social e económica de diversas atividades, sendo de destacar:
- a entrevista ao presidente da câmara municipal de Barrancos, 
- informação sobre a organização do Parque Natureza de Noudar e aos responsáveis pela barragem de Alqueva (EDIA), 
- visita à Barrancarnes (Casa do Porco Preto de Barrancos);
- um passeio pela Marina da Amieira, Alqueva;
- uma conversa com os artesãos da expoBarrancos;
- uma visita guiada pela vila de Barrancos.
.
A "Missão" culminará com uma "Conferência de Imprensa", que decorrerá no Cineteatro, por cortesia da Câmara Municipal, no dia 12 de abril, sábado, pelas 10h30.
.
Esta Missão conta com o apoio do Município de Barrancos, do Parque Natureza de Noudar e do Agrupamento de Escolas de Barrancos (EBI).

Sem comentários: